terça-feira, 15 de abril de 2014

Orfanato Paulo de Tarso recebeu palestra e peça de teatro na semana passada

A Secretaria de Meio Ambiente de Poá realizou nesta terça-feira (08), uma palestra sobre água, reciclagem e destinação do óleo para as crianças da Associação de Amparo a Criança e ao Adolescente Paulo de Tarso, localizada no bairro Fonte Áurea. A palestra foi solicitada pela instituição.
Foi ministrada palestra sobre água, reciclagem e destinação correta de óleo
A palestra e a peça  foram em dois períodos manhã e tarde, abrangendo ao todo 45 crianças, que aprenderam sobre a importância do meio ambiente, bem como as práticas para preservá-lo, conforme informou a chefe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria, Marilena Del Carlo, que ministrou a primeira palestra.
Também foram distribuídas para as crianças cartilhas explicativas sobre relâmpago, do Instituto Geológico. Além disso, em parceria com a Secretaria de Cultura, a pasta de Meio Ambiente uniu as palestras com a peça de teatro “Chapeuzinho Vermelho e os Defensores da Natureza”.


“É uma peça que complementa os ensinamentos passados e faz com que as crianças se envolvam ainda mais com o tema, sendo assim possível absorver por completo o aprendizado”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente Claudete Bezerra Canada.
Para a coordenadora de projetos da Associação Paulo de Tarso, Gizele Aspasio Felippe, tanto a palestra, quanto o teatro agradaram as crianças, que se mostraram muito participativas.
A palestra do período da tarde foi feita por Mônica Lopis, que também pertence ao Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente.
Fonte: SECOM - Poá Edição e postagem: Magno Oliveira Foto: EDUARDO GUIMARÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!