ENSAIOS DO PASSOS DA PAIXÃO 2015 ESTÃO A TODO VAPOR

Há um mês a Associação Cultural Opereta iniciou os trabalhos visando apresentação na sexta feira santa (03/04)



No dia 10 de janeiro houve o primeiro encontro entre produção e elenco na sede da Opereta (Rua: Doutor Emílio Ribas, 169 Vila Sopreter - Poá - SP), além dos primeiros ensaios para montagem do  espetáculo Passos da Paixão, nos primeiros dias houve apresentação de cada um para o grupo, neste ano muitas pessoas novas desejam participar, exemplo é Ana Carolina, de Poá, ela disse ter conhecido o trabalho da instituição pela tevê a partir disso sentiu vontade de participar do projeto este ano, os inscritos deste ano e que estavam ali pela primeira vez e foram apresentado à Ong e conheceram um pouco da história do Passos, neste ano terá sua 16º apresentação.

Participe da comunidade do FC no Face
Twitter: @folhetimcultura

Jéssica Nascimento, assistente de direção, já neste primeiro encontro iniciou as atividades com jogos teatrais para todos do elenco.

No domingo (11) pós primeiro encontro, pela manhã na primeira parte do ensaio foi com aquecimento e jogos teatrais conduzido por Jéssica.

Na segunda parte, Fernandes Junior (Cidão), diretor de elenco da peça, conduziu as atividades, aplicando ao elenco dividindo o elenco em grupos, que tiveram que criar cenas de improviso.

Foram dois desafios para cada equipe. No primeiro tiveram, que construir uma cena em que se passasse fora do estado de São Paulo, no segundo uma esquete na qual não poderiam citar com fala o local, mas deveriam deixar explicito em ações.

Estes exercícios renderam trabalhos engraçados, com críticas a atual sociedade e até reproduções satíricas de ocorrências do dia a dia. Ao final de cada exercício Fernandes e Jéssica davam orientações aos integrantes.

As inscrições para quem deseja fazer parte do elenco encontram se abertas mais informações 4638-2700.

Matéria Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá