MOVIMENTO PRÓ-FOTOGRAFIA REALIZARÁ MOSTRA SOBRE ÁGUA EM POÁ

Os membros do grupo Fotógrafos de Poá - SP, criaram o Movimento Pró Fotografia e realizarão em Poá, mostra fotográfica retratando a crise hídrica enfrentada por grande parte do estado de  São Paulo.


Capa do grupo Fotógrafos de Poá no facebook
No dia 27 de fevereiro, a partir das 18 horas durante o 1º Fórum Permanente de Cultura de Poá, realizado por instituições da cidade e membros eleitos e empossados para representar a sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), haverá Mostra Fotográfica com tema: Água. Ambos os eventos ocorrerão na Câmara Municipal de vereadores do município e serão abertos a toda população.


O intuito da exposição é retratar o drama vivido por muitos paulistas. A ideia partiu de  Dhyne Paiva inspirada em fotos publicadas pelo fotógrafo e jornalista Bruno Martins no grupo do Facebook Fotógrafos de Poá

O grupo recém-criado por Fagner Faustino (FausS Design.Photo) e pelo poeta e articulador cultural Magno Oliveira (Poeta Magno Oliveira) possui atualmente 57 membros.

A participação no Fórum ficou definida após participação dos membros do grupo em reunião no fim de janeiro entre instituições de Poá  e os membros do conselho de cultura da cidade. O evento do dia 27 tem como entre outros objetivos pressionar o atual prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), a sancionar a lei que cria o conselho.

Para participar:
  • O tema base para a exposição será a água. 
  • O participante deverá entrar no grupo público Fotógrafos de Poá - SP;
  • Cada fotógrafo poderá enviar uma foto;
  • Prazo para o envio da foto: até 23/02 (segunda-feira);
  • Enviar para o e-mail: movimentoprofotografia@outlook.com
  • Valor da impressão: R$ 2,00 (a serem enviados para conta informada após o contato por e-mail)*
Os membros do grupo ou demais participantes que preferirem pagar pessoalmente, poderão seguir desta forma entrando em contato com Magno ou Fagner.

Serviço

Data: 27/02 (sexta-feira)
Horário: Das 18h às 22h.
Local: Câmara Municipal de Poá
Rua Ver José Calil, 100 - Vila das Acácias, Poá - SP
Telefone: (11) 4634-6060
Entrada: Livre

Para saber mais sobre o conselho leia: Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá
Para conhecer o Movimento Pró-Fotografia acesse: Criação do Movimento Pró-Fotografia

Por, Dhyne Paiva
Assessoria Folhetim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova