PREFEITURA DE POÁ PROMOVE O FESTIVAL MAZZAROPI A PARTIR DESTA SEMANA

Projeto faz parte do “Cine Cultura Poá”, realizado na cidade homenageia um dos maiores artistas do cinema brasileiro.


A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove o Festival Mazzaropi, a partir da próxima segunda-feira (9/02), na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, na área central da cidade. A programação extensa terá exibição de filmes do artista brasileiro, um dos precursores do cinema nacional.

Twitter: @folhetimcultura


O secretário municipal de Cultura, Douglas Aspasio, frisou que é o segundo ano que a Prefeitura de Poá promove o Festival Mazzaropi. “Como adquirimos a coleção completa dos filmes para exibição, promovemos este evento para levar a cultura para a população, principalmente às crianças, para que elas conheçam um pouco mais da obra de um dos principais ícones do cinema brasileiro”, destacou.
Ele reforçou que, geralmente, são as pessoas do grupo da Melhor Idade que acompanham as sessões. “Acredito que pelo fato de Mazzaropi ter feito parte da vida destas pessoas de alguma forma. Mas estamos trabalhando forte nas escolas para divulgar este festival também às crianças e adolescentes”, reforçou.
O Festival Mazzaropi do Cine Cultura Poá terá sessões a partir da próxima segunda-feira (9/02), sempre às 15 horas. O primeiro filme a ser exibido será o “Puritano da Rua Augusta”. É um filme de 1965 que conta a história de um pai de família extremamente conservador que deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar.
Na terça-feira (10/02) será exibido “O Corintiano”, de 1966 e a 19ª produção de Mazzaropi. O filme retrata a história de um barbeiro chamado Manoel que é corintiano fanático que faz de tudo para torcer pelo seu time de coração. Na sequência serão exibidos vários sucessos de Mazzaropi, como o “Um caipira em Bariloche”, “O Jeca e a égua milagrosa”, e “Nadando em dinheiro”. Todas as sessões começam às 15 horas e a entrada do público é gratuita.
A Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” está situada na Avenida Antonio Massa, nº 150, no centro de Poá. As sessões do Festival Mazzaropi começam às 15 horas e a entrada do público é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4638-8804.
PROGRAMAÇÃO
Fevereiro
Dia    Filme
09     O Puritano da Rua Augusta
10     O Corintiano
11     Um Caipira em Bariloche
12     O Jeca e a Égua Milagrosa
13     Jeca contra o capeta
19     As aventuras de Pedro Malasartes
20     Meu Japão Brasileiro
23     A Banda das Velhas Virgens
24     O Jeca e a Freira
25     Nadando em Dinheiro
26     Casinha Pequenina
27     Jeca e seu filho preto
Março
Dia    Filme
02     Portugal minha saudade
03     No paraíso das solteironas
04     Zé do Periquito
05     O Vendedor de linguiça
06     Chofer de Praça
Fonte e Foto: SECOM - Poá
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá