Pinacoteca de São Caetano entra em Curto-circuito

A partir do próximo dia 12 (quinta-feira), às 19h, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, por meio da Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), receberá a exposição Curto-circuitoprograma bienal que pretende levar ao público uma amostra do que se está produzindo em termos de arte neste primeiro quartel do século 21, não só na Grande São Paulo, como em outras capitais e cidades do interior. 

 Obra Cromática IV, de Mireille Lerner (Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)


A mostra conta com a participação de mais de 50 artistas de 13 municípios do Estado de São Paulo. Há participantes que expõem pela primeira vez e artistas já conhecidos.
Obra Na avenida pela manhã, de Carmelo Gentil Filho (Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)
Ao produzir estas mostras, a Pinacoteca cria a possibilidade de captação de informações e possibilita incrementar e ampliar seus registros e  pesquisas. “O que nos interessa, enquanto instituição, é abrir espaço para o artista considerar seu trabalho e estimular a busca pela fruição ou apreciação da arte, e pelo exercício do fazer artístico, notadamente estimulando à inovação, à busca e à criação”, afirmou a curadora da exposição, Neusa Schilaro Scaléa.

Obra O Povo do Brasil, de Ricardo Amadasi (Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)
O público que passar pelo local poderá conferir linguagens diversificadas, trabalhos resultantes de experimentação com técnicas e materiais muitas vezes inovadores, que se aproveitaram de conhecimento prévio, mas ganharam nova e pessoal interpretação.

Curto-circuito ficará em exposição até 28 de março. A visitação é livre e gratuita, e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Fonte: Fundação Pró-Memória - Marília Tiveron
Postagem: Dhyne Paiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova