sexta-feira, 3 de setembro de 2010

British in Concert traz o duo Finlândia a Suzano nesta noite

O duo Finlândia, projeto do conceituado pianista argentino Mauricio Candussi (piano, acordeão e programações) e do brasileiro Raphael Evangelista (violoncelo), é a atração da 53ª edição do British in Concert, nesta noite. A apresentação internacional será realizada, a partir das 20h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. A entrada é gratuita. O evento é realizado pela British Academy em parceria com a Secretaria de Cultura.

O objetivo da iniciativa é garantir que o público da cidade e região tenha acesso a espetáculos musicais de qualidade, mas que não fazem parte do eixo comercial.

A atração desta noite, o duo Finlândia apresenta um show vibrante, mesclando ritmos latinos tocados ao vivo com instrumentos acústicos e programações eletrônicas, criando uma atmosfera vibrante e dançante. Cumbia, tango, milonga, samba e baião são os estilos presentes no projeto tocados ao vivo. O repertório varia entre releituras de clássicos e músicas autorais.

Bagagem

Ambos os músicos possuem larga atuação musical em seus países. Candussi tocou no grupo de tango eletrônico Rufo Cruz, Sol Pereyra (pop latino) e em uma das mais conhecidas bandas da Argentina: Los Cocineros. Apresentou-se nos principais festivais argentinos: Pepsi Music, Videofest International, Quilmes e o tradicional Cosquín.

O violoncelista Raphael, que toca na orquestra Filarmônica de São Paulo, busca a sonoridade brasileira ao inserir o violoncelo em grupos populares latino-americanos como do argentino Simja Dujov e o cubano Pedro Bandera, além da turnê por vários países com o violonista peruano Fernando Elías em 2007.

A dupla apresenta em Suzano seu novo disco "Nandhara", que vem sendo divulgado por meio de uma grande turnê por sete países da América do Sul em julho e agosto de 2010. Em várias cidades desta viagem, a dupla convidará músicos locais para ingressarem na sonoridade distinta do projeto Finlândia.

British in Concert

Com o propósito de contribuir com a cultura da região, divulgando a música de boa qualidade, mas que não tem espaço nas rádios comerciais, o British in Concert tem por objetivo criar espaço para música de concerto, alternativa, instrumental e popular. A parceria entre a Secretaria de Cultura e a escola de idiomas British Academy busca oferecer opções de lazer e cultura, incentivando o gosto pela música, promovendo e valorizando artistas profissionais e iniciantes.

Todos os estilos são contemplados, do jazz à moda de viola, do barroco ao choro, da música contemporânea à música chamada erudita. Desde o seu início, em 2002, foram feitas 51 apresentações e após três anos de ausência o British in Concert retorna à cidade de Suzano.

Serviço

British in Concert

Show: Finlândia

Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro)

hoje a partir das 20h

Entrada: Gratuita

Informações: 4743-1790

Email adm@britishacademy.com.br

Fonte: Imprensa de Suzano

Reprodução: Magno Oliveira


2 comentários:

  1. A escola de idiomas British Academy está de parabéns pelo trabalho que vem desempenhando pelo lado cultural nós precisamos de empresas comprometidas como é esta.
    Eu não conheço profundamente a escola, mas tive alguns contatos por email com o diretor Amaury Rodrigues que educadamente respondeu meus emails.
    Infelismente não poderei comparecer a este belo evento, mas tenho certeza que será grandioso.

    Magno Oliveira
    Responsável pelo blog Folhetim Cultural
    bemblogs@hotmail.com
    email para críticas, sugestões e contato publicitário para o blog.
    Repórter cultural e contato publicitário do jornal Mídia Ambiental
    magnooliveirajornalmidiaambiental@hotmail.com email para críticas, sugestões e contato publicitário para o jornal Mídia Ambiental.
    magnooliveirajornalmidiaambiental@hotmail.com
    orkut para divulgação do jornal Mídia Ambiental.

    ResponderExcluir
  2. Este email eu recebi de Amaury Rodrigues Diretor da escola de idiomas
    The British Academy.

    Caro Magno

    Obrigado pela ajuda.

    Não faltarão oportunidadades para que possamos conversar e trocar
    informações sobre a questão da cultura na nossa região.

    Abraços e até lá.

    Amaury
    Diretor
    The British Academy

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!