terça-feira, 7 de setembro de 2010

Roupa Nova encerra Expoá

Integrantes do grupo musical Roupa Nova

A banda surgiu em 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks, e desde aí mantém até hoje a formação. Composta por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal).
São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas, são mais de 35 temas, O grupo também esteve presente na gravação original de outra trilha bastante conhecida, Tema da Vitória. Usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, o tema virou um verdadeiro hino e imortalizou as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna.

Em 2004, o Roupa Nova estreou seu selo próprio com o lançamento do CD e DVD Roupa Acústico 1, o qual veio a ser um grande sucesso de público e crítica e teve continuação com Roupa Acústico 2, que em menos de uma semana vendeu mais de 70.000 cópias.

Capa do CD e DVD Roupa acústico 2

Seu álbum mais bem sucedido é o do ano de 1985, que contém vários sucessos, tais como Dona, Seguindo no trem azul, Linda demais, entre outros.
Alguns trabalhos do Roupa Nova

OURO DE MINAS

Universal Music - 2001

ATRAVÉS DOS TEMPOS

Warner Music - 1997


AGORA SIM!

Universal - 1999

O Roupa Nova também fez parcerias com Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Luciana Mello, Marjorie Estiano, Pedro Mariano, Cláudia Leitte, Elba Ramalho, Ed Motta, Chitãozinho e Xororó, José Augusto, Hangar, Byafra, Tony Garrido, Padre Marcelo Rossi, Simone, Joanna, Milton Nascimento e Gal Costa, entre outros.
É a banda brasileira com maior tempo de formação, mais de 30 anos de estrada com seus membros originais.
Nos dias 2 e 3 de julho de 2010 foi gravado um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira com participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e o Padre Fábio de Melo. A previsão de lançamento do CD / DVD, é para outubro de 2010.
Com uma grande bagagem os integrantes do Roupa Nova hoje vêm a Poá para encerrar a Festa da Orquídea em grande estilo, o show na agenda do site do grupo está marcado para ter ínicio as 22h00, no Parque do Povo, Vila Romana, Poá. O público previsto pela Secretaria de Cultura para esta noite é de 25 mil. É a primeira vez que o grupo musical Roupa Nova irá tocar aqui na cidade de Poá. Porém neste ano Roupa Nova veio ao Alto Tietê na cidade de Mogi das Cruzes, no ginásio da cidade. Veja fotos tirada por fãs com o grupo e durante o show.





Roupa Nova e fãs

Pesquisa e reportagem: Magno Oliveira
Fontes de pesquisa e fotos:
http://valterschafer.zip.net/
http://grupeta.blogspot.com/2008/11/roupa-nova.html
Show em Mogi das Cruzes fotos fãs
http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/roupa-nova
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roupa_Nova
http://www.roupanova.com.br/index2.html

3 comentários:

  1. Roupa Nova muito bom, gostaria de ir, e Magno muito bom na matéria.

    ResponderExcluir
  2. É um conjunto ótimo, obrigado meu querido envie por email divulgue o nosso blog para crescermos.
    Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  3. roupa nova e tudo de bom`adoro de montao as musicas deles; amo eles de montao...amo muito muito muito

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!