terça-feira, 5 de abril de 2011

Ex-nadador Xuxa prestigia Festival de Natação‏


Para comemorar os 62 anos de emancipação político-administrativa de Suzano, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação promoveu na manhã deste sábado (2/4), na piscina do Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, um grande Festival de Natação que contou com a presença do ex-nadador e medalista olímpico, Fernando Scherer, o Xuxa. Mais de 500 alunos da natação entre idosos, adultos, crianças e pessoas com deficiência participaram do festival, foram presenteados com uma touca e ainda tiveram a oportunidade de ver de perto um campeão da natação brasileira.

Ao saudar os presentes, o vice-prefeito e secretário municipal de Governo Walter Bio, que na oportunidade representou o prefeito Marcelo Candido, enfatizou as comemorações do aniversário da cidade. “Suzano completa hoje (2/4) 62 anos de emancipação mas as comemorações seguem até o final do mês com uma série de atividades culturais e esportivas. Celebramos mais um ano da nossa cidade, com a certeza de que ela tem crescido cada vez mais e o prefeito Marcelo Candido vem trabalhando muito para dar continuidade a este processo de desenvolvimento”. Bio agradeceu a presença de Xuxa. “Para nós é uma honra recebermos no aniversário da cidade este grande atleta que conquistou muitos títulos para o nosso País e hoje é uma referência para muitas das nossas crianças, que também sonham em uma dia serem campeãs”.


O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Fausto Pizzolato falou da abrangência da modalidade. “Atendemos hoje entre crianças, adultos, idosos e deficientes, mais de 2 mil pessoas na natação e a presença do Xuxa serve como motivação e incentivo, em especial, para os alunos do projeto Crianças de Ouro”.


Cercado por dezenas de crianças, Fernando Scherer destacou a importância da prática de atividades esportivas para todas as idades e incentivou os alunos a se dedicarem aos seus objetivos. “Vocês podem continuar praticando esporte de forma saudável porque a natação faz muito bem à saúde e é também um esporte de competição. Falam muito do sonho de meninos e meninas se tornarem atletas, campeões. Sem sonho é como um céu sem estrelas. Todos nós temos que sonhar e ter objetivos. Foi colocando meu sonho como objetivo que conquistei não apenas medalhas, mas também muitos amigos”, disse.

Aos pais, o ex-atleta também deixou um recado ressaltando que o incentivo e o respeito às escolhas dos filhos é fundamental. “Não sou diferente de ninguém. Somos todos iguais. O que tive na minha carreira foi muita força de vontade e incentivo. Houve um momento de minha vida que tive de escolher entre o esporte e o vestibular e preferi continuar nadando e meus pais aceitaram minha escolha. Por isso, o incentivo é fundamental. Os pais, além de incentivar, devem respeitar essa escolha dos filhos”, comentou.

“Teremos Olimpíadas no Brasil em 2016 e até lá haverá muita exposição do esporte na mídia o que atrairá mais investimentos para a natação e em outras modalidades, por isso temos que preparar novos atletas”, afirmou Xuxa. “Suzano está de parabéns, não só pelo aniversário, mas também pela iniciativa do projeto (núcleos de natação). Essas crianças podem ser os futuros atletas do Brasil. Quem sabe não se revela aqui outro grande campeão?", concluiu ao fazer referência ao nadador Felipe França, que iniciou sua carreira em Suzano.

 
Além do Festival de Natação no Portelão, cerca de 120 pessoas com mais de 60 anos de idade participaram, na manhã deste sábado, do Hidrão para a Terceira Idade, na Piscina Daniel Fiamini Geremias, no Parque Municipal Max Feffer, onde também foram realizadas durante todo o dia atividades esportivas com acompanhamento de monitores. Cerca de cinco mil pessoas compareceram.

Programação
As atividades esportivas e culturais em comemoração aos 62 anos de Suzano seguem até o final de mês. Confira a programação completa no site da Prefeitura (www.suzano.sp.gov.br).

Veja também imagens da visita de Fernando Scherer acessando o vídeo no canal da Prefeitura no You Tube (www.youtube.com/prefsuzano).

Fonte: Alexandre Trindade - Assessoria de Imprensa - Secom - Pref. Suzano
Fotos: ARNALDO NUNES/SECOM-SUZANO]
Revisão: Magno Oliveira
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!