terça-feira, 5 de abril de 2011


Theo Alves*, especial para o Aplauso Brasil
Marlene Dietrich – As Pernas do Século
Primeira montagem brasileira sobre uma das maiores divas do mundo, Marlene Dietrich – As Pernas do Século chega aoFestival de Curitiba. No palco, Sylvia Bandeira interpreta a icônica atriz, que nessa história se relaciona com um jovem e desinformado rapaz, completamente alheio à sua importante trajetória.
“Assisti a muitos filmes que ela fez, desde o Lola Lola, onde ela ainda era mais rechonchuda, até os em que ela aparece mais requintada. Além disso, li muita coisa sobre a sua vida também”, explica Sylvia Bandeira.
Com direção e cenografia de William Pereira, essa biografia musicada mostra uma Marlene Dietrich já com a idade avançada. Como Sylvia Bandeira nunca havia aparecido em cena cantando, ela acredita que a sua indicação ao Prêmio Shell 2010 se deve em parte a isso.
“Antes, eu só cantava em rodas de amigos, em momentos bem descontraídos. Acredito que muitas pessoas ficaram surpresas ao me ver cantar em cena. Para mim,a indicação ao Prêmio Shell foi a coroação de uma vida dedicada ao teatro”, diz a atriz.
Marlene Dietrich – As Pernas do Século fica em cartaz no Festival de Curitiba hoje e amanhã. Além de Sylvia Bandeira, a peça ainda traz os atores Marciah Luna Cabral, José Mauro Brant e Silvio Ferrari.
*Theo Alves viajou a convite do Festival de Curitiba
Revisão e postado por Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!