terça-feira, 5 de abril de 2011

Peça teatral “Uma Viagem Ecológica” será exibida dia 10 em Poá


Na tarde do próximo domingo, dia 10, a Secretaria de Cultura de Poá traz ao Centro Cultural Taiguara a apresentação da peça teatral “Uma Viagem Ecológica”. Para assistir ao espetáculo, os interessados já podem retirar os ingressos no próprio local.
De acordo com o secretário da pasta, Douglas Aspasio, a peça é produzida e apresentada por Atlântica Companhia de Teatro, do núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro. “É um espetáculo feito por atores e bonecos. O elenco é composto por três atores/manipuladores que desenvolvem as mais variadas técnicas de manipulação, além de um músico que apresenta a trilha sonora ao vivo”, explicou. Ele ainda completou enfatizando que o espetáculo é indicado para todas as idades, pois, leva o espectador a refletir sobre suas atitudes e o quanto elas interferem na vida do planeta. “É uma viagem para se divertir, emocionar e participar”, disse Aspasio.
O espetáculo retrata a história de quatro irmãos (Fogo, Ar, Terra e Água) que, há muito tempo atrás, se juntaram para criar o planeta Terra. A vida foi evoluindo de bicho em bicho, até surgir o homem. Com o passar dos tempos, o homem evoluiu e se lançou no espaço sideral para ampliar as fronteiras da humanidade e, assim, ele viajou e quando se encontrava bem distante da Terra, percebeu que havia esquecido aberta a torneira do seu reservatório de água e o seu suprimento para a viagem secou. Para retornar a Terra, ele passa pela aventura de descobrir como a sua espécie (o homem), vem interferindo no equilíbrio de todas as coisas.
“É uma peça teatral divertida e, ao mesmo tempo, educativa. Convido a todos para comparecer ao Centro Cultural Taiguara (Alameda Pedro Calil, nº 50, Centro) e prestigiar esse grande espetáculo”, concluiu o Secretário de Cultura. Para obter mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 4639-2765.
Fonte: Imprensa - Poá
Revisão: Magno Oliveira
Postagem: Magno Oliveira
Foto: FERNANDO ARAÚJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!