Cantor João Mineiro morre em São Paulo



Foto: Reprodução
João Mineiro (esq.) e Marciano
O cantor sertanejo, João Mineiro morreu na noite deste sábado (dia 24), aos 76 anos. Mineiro estava internado em um hospital em Jundiaí, São Paulo, para a retirada da vesícula. Ele teve complicações após a operação e não resistiu.
João Mineiro havia sido internado na noite de sexta em um hospital de Campo Limpo Paulista após passar mal. Depois, foi transferido para Jundiaí. Ele sofria de diabetes e hipertensão e já havia tido problemas cardíacos.
O corpo do cantor é velado em Jundiaí. Depois será levado para Andradas (MG), sua cidade natal. O enterro acontecerá nesta segunda.
O cantor ficou famoso ao formar dupla com Marciano. O duo fez sucesso com músicas como “Filha de Jesus” e “Chuvisco da Madrugada”.
A carreira de João Mineiro começou nos anos 1960. Em 1970, ele conheceu José Marciano e montou uma das duplas sertanejas mais conhecidas do país.
Os dois venderam mais de 20 milhões de discos e fizeram shows inclusive no exterior até 1993, quando desfizeram a parceria.
Após a separacão, João Mineiro montou outra dupla, com Mariano. Eles estavam juntos e tinham shows agendados para o restante do ano.

JOÃO MINEIRO E MARCIANO CHUVISCO NA MADRUGADA 1973


Vídeo: Youtube
Postagem: Magno Oliveira
Fonte: Portal IG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”