Morre Millôr Fernandes, aos 88 anos


Millôr morre aos 80 anos
Usina de idéias, frases, reflexões. Vulcão da intelectualidade brasileira. Ficamos mais pobre hoje, perdemos Millôr. O desenhista, escritor, dramaturgo e humorista Millôr Fernandes morreu aos 88 anos, na noite dessa terça-feira, na casa onde morava em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o filho do escritor, Ivan Fernandes, a causa do óbito foi falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. Millôr será velado no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, e em seguida cremado, nesta quinta-feira.

Em fevereiro deste ano, o escritor havia sido internado na Clínica São Vicente, na Gávea, mas os familiares preferiram não divulgar boletim médico sobre o estado de saúde dele, nem as razões de sua internação.
Millôr foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, publicou dezenas de livros, além de ser um dos principais tradutores de Shakespeare no Brasil. Nos últimos anos o escritor divulgava seus trabalhos pela internet
Fonte: Brasil Cultura 
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”