quarta-feira, 21 de março de 2012

Terceira edição do Risadaria começa com espaço dedicado a blogs


Com homenagem a Renato Aragão, evento de humor acontece entre esta quinta e domingo em São Paulo


Foto: Divulgação
Imagem do Risadaria 2011, na Bienal, em SP


Começa nesta quinta (22) a terceira edição do Risadaria, festival de humor que tem como tema "A Maratona Mais Engraçada de Todos os Tempos", em referência os Jogos Olímpicos de 2012. O evento, que se estende até domingo (25) no pavilhão da Bienal, em São Paulo, abre espaço para diferentes plataformas humorísticas: humor gráfico, de TV, do rádio, do cinema, da internet, da literatura e do teatro. 

Em conversa com o iG, o idealizador do festival, Paulo Bonfá, explicou como será a participação dos blogs. "Teremos um debate chamado 'Humor na Blogosfera', mediado pelo Danilo Gentili, e uma área do pavilhão do Risadaria dedicada aos blogs, em que estarão expostas produções específicas deles para o evento. Como o Não Salvo, que montou uma réplica do logotipo do blog, um Jesus grandão para as pessoas tirarem fotos."
Homenageado deste ano, Renato Aragão ganha uma exposição multimídia que permeia sua carreira na TV e no cinema. No espaço, o público poderá conferir uma mostra com figurinos de filmes, itens do programa "Os Trapalhões" e objetos do acervo pessoal do comediante.
"Exibiremos uma coletânea de vídeos raros, como as três temporadas do programa em Portugal, em que eles contracenam com atores portugueses e falam o português de Portugal", conta Bonfá - que revela que entregará ao humorista um troféu feito de rapadura.
Questionado sobre a atual fase de Renato Aragão, que estrela o programa "Aventuras do Didi" aos domingos, na TV Globo, o organizador do Risadaria disse que admira o fato de o humorista permanecer na ativa até hoje. "Eu costumava dizer que gostava do Faustão na época do 'Perdidos do Noite', mas na realidade eu mudei e ele também mudou. O trabalho do Renato atende uma outra geração, não os que viam 'Os Trapalhões' nos anos 1970 e 1980."
Além dos debates e dos shows de humor, o Risadaria sediará o 2° Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy e contará com uma área voltada ao público infantil, que abrigará oficinas, peças de teatro e outras atividades para crianças.
Risadaria 2012
De 22 a 25 de março 
Pavilhão da Bienal - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 3 - Parque do Ibirapuera, São Paulo
Ingressos: de R$ 30 a R$ 70
Vendas pelo site www.livepass.com.br, pelo telefone (11) 4003-1527 e na bilheteria do local

Postagem: Natan Fellipe
E-mail Folhetim Cultural : folhetimcultural@hotmail.com
Twitter Folhetim Cultural: http://twitter.com/#!/FolhetimCultura
Página no Facebook do Folhetim: http://www.facebook.com/pages/Folhetim-




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!