segunda-feira, 5 de março de 2012

Poá é publicada no Site Recanto das Letras


Magno Oliveira há mais de 10 anos mora na cidade de Poá, conhecida como cidade Joia e a cidade que tem uma das águas mais potáveis do mundo, ganhou  uma homenagem especial no Site Recanto das Letras com a publicação da poesia Poá de autoria de Magno Oliveira. A poesia foi publicada neste sábado 03 de março, além de fazer parte do projeto do primeiro livro do poeta que pretende lança lo no primeiro semestre de 2013.

Sobre Poá

Poá é um município brasileiro do estado de São Paulo. A população em 2010 segundo o Censo demográfico é 106.033 habitantes e a área é de 17 km², o que resulta numa densidade demográfica de 6.627,06 hab/km². É considerada uma estância hidromineral e turística.

Sobre Magno Oliveira

Magno Oliveira nasceu no dia 1º de Maio de 1992, na cidade de Santa Isabel, filhos de pais separados veio morar na cidade de Poá no ano 2000, onde vive até hoje com sua mãe, padrasto e seu irmão caçula. Em 2006 começou a fazer poesias e a partir de 2009 de forma profissional, tendo a poesia Amazônia publicada na primeira edição do Jornal Mídia Ambiental, no mesmo ano, com a poesia como vou parar de lhe amar?  Participou de um concurso de poesias tendo recebido diploma de honra ao mérito por participação. No ano de 2010 criou com o radialista Bruno Martins o blog Folhetim Cultural o qual administra atualmente. Em 2011 participou do primeiro concurso Augusto dos Anjos, teve a poesia Heroico Sorriso selecionada e ela faz parte do livro Antologia Poética do 1º Concurso de Poesias Augusto dos Anjos.

O poeta Magno Oliveira colabora com 3 sites Recanto das Letras, Site de Poesias, site de Poesias On Line, aos sábados e domingos ás 6h00 da manhã posta sua coluna semanal no blog Folhetim Cultural chamada No Café da Manhã Com Poesia além do Linhas Curtas ao meio dia, já está em processo de trabalho seu primeiro livro de poesias, que deve ser lançado no 1º  semestre de 2013.


Contato: folhetimcultural@hotmail.com ou oliveira_m_silva@hotmail.com
Twitter: @oliveirasmagno Telefone: 11 6190 3992

Sobre a Poesia

Foi escrita no ano de 2008, o poeta trabalhava pela JUCIP (Juventude Cívica Poaense) no C.I.M (Centro de Informação Municipal), que se localizava no Centro da cidade, nas horas vagas Magno escrevia, muitas poesias foram escritas naquele espaço, que hoje não existe mais. Seu coordenador na época o incentivava a escrever e a se dedicar ao jornalismo lhe contando histórias e dando lhe conselhos, mas a morte de Alberto Dias prematura em 2011, os separaram de vez.

Sentado na mesa de Alberto Dias, seu coordenador Magno Oliveira começou a reparar em volta e então a Av. Brasil, Rua 26 de Março, Av. Jorge Allen são retratados com as imagens neste texto que sem dúvida é um patrimônio cultural da cidade.

Em 2009 a poesia Poá saiu da gaveta para participar de uma exposição no Centro Cultural Taiguara, fez assim parte das festividades da cidade, por um período a poesia ficou exposta na recepção da Secretaria de Cultura de Poá. A poesia está publicada em sites e blogs, no primeiro semestre de 2013 o poeta Magno Oliveira pretende publicar seu primeiro livro com título Poesias de Magno Oliveira Volume 1, Poá fará parte das 30 poesias que serão publicadas.

Trecho da Poesia


Os casais de mãos dadas andando,
Os carros, as motos passando.
As pessoas paradas
As pessoas emocionadas
As pessoas atravessando a rua,
Algumas falando da lua,
Algumas cheias de alegria
Continue Lendo no Site Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!