quinta-feira, 1 de março de 2012

Poesia Amazônia é publicada no site Apoema


A poesia não é inédita, mas, não perdeu sua originalidade e se mantém atual. Escrito em 2007, pelo iniciante Magno Oliveira que há pouco tempo naquela época escrevia a poesia perdeu seu ineditismo quando em 2009 foi publicada na primeira edição do Jornal Mídia Ambiental, jornal este de circulação na Grande São Paulo, Amazônia ainda foi postada no blog de crônicas e poesias criado por Bruno Martins e Magno Oliveira e hoje desativado, também já foi postado aqui no Folhetim Cultural, na coluna no Café da Manhã com Poesia do poeta Magno Oliveira, que é postado aos sábados e domingos às 6:00 da manhã.
Agora a poesia que trata como assunto central o meio ambiente ganha um novo espaço, no site Apoema. Já está a disposição neste link: http://www.apoema.com.br/poemaecologico.htm


Site criado com a intenção de valorizar e proteger o meio ambiente, abre espaço para poetas exporem seus trabalhos que tratam como assunto o meio ambiente.

Sobre Magno Oliveira

Magno Oliveira nasceu no dia 1º de Maio de 1992, na cidade de Santa Isabel, filhos de pais separados veio morar na cidade de Poá no ano 2000, onde vive até hoje com sua mãe, padrasto e seu irmão caçula. Em 2006 começou a fazer poesias e a partir de 2009 de forma profissional, tendo a poesia Amazônia publicada na primeira edição do Jornal Mídia Ambiental, no mesmo ano, com a poesia como vou parar de lhe amar?  Participou de um concurso de poesias tendo recebido diploma de honra ao mérito por participação. No ano de 2010 criou com o radialista Bruno Martins o blog Folhetim Cultural o qual administra atualmente. Em 2011 participou do primeiro concurso Augusto dos Anjos, teve a poesia Heroico Sorriso selecionada e ela faz parte do livro Antologia Poética Augusto dos Anjos

O poeta Magno Oliveira colabora com 3 sites Recanto das Letras, Site de Poesias, site de Poesias On Line, aos sábados e domingos ás 6h00 da manhã posta sua coluna semanal no blog Folhetim Cultural, já está em processo de trabalho seu primeiro livro de poesias, que deve ser lançado no 1º  semestre de 2013.

Contato: folhetimcultural@hotmail.com ou oliveira_m_silva@hotmail.com
Twitter: @oliveirasmagno Telefone: 6190 3992

Sobre a Poesia

Escrita em 2007 por Magno Oliveira, teve como inspiração a campanha da fraternidade daquele ano, mas o poeta não fez o uso dela naquele ano, ela só veio ser publicada no ano de 2009, no Jornal Mídia Ambiental a poesia Amazônia foi a primeira poesia a ser publicada num veículo impresso de Magno Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!