sábado, 10 de março de 2012

A Faixa do Poeta das Faixas: Carente Profissional

Nesta semana trazemos o som de Cazuza no tempo do Barão Vermelho, esta música fez parte do filme Bete Balanço e do CD Barão Vermelho 2 lançado em 1983. Carente Profissional.


Vídeo retirado do Youtube

Carente Profissional - Barão Vermelho



Carente Profissional

Tudo azul
No céu desbotado
E a alma lavada
Sem ter onde secar
Eu corro
Eu berro
Nem dopante me dopa
A vida me endoida

Eu mereço um lugar ao sol
Mereço
Ganhar pra ser
Carente profissional

Se eu vou pra casa
Vai faltando um pedaço
Se eu fico, eu venço
Eu ganho pelo cansaço
Dois olhos verdes
Da cor da fumaça
E o veneno da raça

Eu mereço um lugar ao sol
Mereço
Ganhar pra ser
Carente profissional

Levando em frente
Um coração dependente
Viciado em amar errado
Crente que o que ele sente é sagrado
E é tudo piada.
Tudo piada!

Eu mereço um lugar ao sol
Mereço
Ganhar pra ser
Carente profissional
Carente profissional

Tudo azul
No céu desbotado
E a alma lavada
Sem ter onde secar
Eu corro
Eu berro!!
Nem dopante me dopa
A vida me endoida

Eu mereço um lugar ao sol
Mereço
Ganhar pra ser
Carente profissional
Carente...

Levando em frente
Um coração dependente
Viciado em amar errado
Crente que o que ele sente é sagrado
E é tudo piada.
Tudo piada!

Eu mereço um lugar ao sol
Mereço
Ganhar pra ser
Carente profissional
Carente profissional


A música Carente Profissional também foi regravada por Marina Lima no ano de 1993 veja a versão na voz dela:

        Vídeo retirado do Youtube
        Marina Lima - Carente Profissional

Outra cantora que também regravou a música Carente Profissional foi Ana Cañas, esta gravação foi uma homenagem ao poeta, no programa Som Brasil da rede Globo de Televisão.

    Vídeo retirado do Youtube
    Ana Cañas - Carente Profissional




Produzido por Magno Oliveira

Siga Magno Oliveira no Twitter: http://twitter.com/#!/oliveirasmagno

Facebook de Magno Oliveira: http://www.facebook.com/oliveira.m.silva


Twitter Folhetim Cultural: http://twitter.com/#!/FolhetimCultura

Twitter Sociedade Viva Cazuza: http://twitter.com/#!/VivaCazuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!