sexta-feira, 24 de agosto de 2012

8ª Mostra de Referências Teatrais de Suzano apresenta O INCRÍVEL HOMEM PELO AVESSO neste domingo


'O INCRÍVEL HOMEM PELO AVESSO'.


8ª Mostra de Referências Teatrais de Suzano



- O INCRÍVEL HOMEM PELO AVESSO -



LOCAL: GALPÃO DAS ARTES DE SUZANO



END.: RUA 9 DE JULHO, 267 - PRÓX. À PADARIA SANTA HELENA E AO SHOPPING



DIA 26/08 - 20 HORAS



Ingressos Gratuitos distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.


A Cia. de teatro Contadores de Mentira encerra a "8ª Mostra de Referências Teatrais de Suzano" prestando uma homenagem a Canudos e a Antônio Conselheiro por meio do espetáculo "O Incrível Homem do Avesso".


Uma montagem teatral com foco no festejo, "O Incrível Homem do Avesso" é uma obra extensa que narra a Guerra de Canudos e os seus sertanejos. Dividido em cinco capítulos, o espetáculo "desenterra" Antônio Conselheiro, o seu povo e o massacre que essa terra sofreu. A guerra é um banquete oferecido ao público com uma comida preparada durante a encenação, onde são narradas as expedições contra Canudos. Mais de 25 mil pessoas foram dizimadas nessa região pela República do Brasil. "Celebramos Canudos e Antônio Conselheiro e optamos em narrar os vários Canudenses presentes na guerra. Fomos contaminados por figuras como Pajeú (criador da escola do ódio), Jardelina (que cuidava das mulheres), Ana do Bom Jesus (que sentia o ´gozo´ da fé), Beatinho (que organiza os fiéis), João Abade (prefeito de Canudos), Vila Nova (o mascote), Macambira (o estrategista), dentre tantos outros sertanejos históricos que serviram de base para a construção dramatúrgica desse projeto", destaca Cleiton, um dos integrantes da companhia.


O grupo Contadores de Mentira possui 17 anos de história. Com ações dentro e fora do teatro, são atuantes na música, no teatro, na comunidade e no festejo popular. Eles são enraizados na cidade de Suzano e possui um público cativo. São pioneiros nas questões criativas e nos movimentos organizados na região do Alto Tietê, sempre realizando apresentações em casa.

INFORMAÇÕES: (11) 4747-4180 Secretaria de Cultura de Suzano

Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!