quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Centro Cultural Colorado realiza atividades em homenagem a Monteiro Lobato neste sábado (25/8)


Para homenagear a obra infantil de Monteiro Lobato, o Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Victorino, 68 – Jardim Colorado) preparou uma série de atividades gratuitas e abertas ao público para este sábado (25/8), das 10h às 19h.  O evento é uma realização da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura.


A partir das 10h, será possível assistir a vídeos do Sítio do Pica Pau Amarelo e participar de atividades de pintura em papel. Do lado de fora das salas, o público que passar pelo espaço poderá apreciar esculturas dos personagens Emília, Narizinho, Pedrinho, Saci e Cuca, produzidas pelos alunos do artista plástico Fernando Pagnani especialmente para a data. A esculturas permanecerão expostas no local até 31 de agosto, assim como livros e banners enviados pela família de Monteiro Lobato.


Já no período da tarde, o público poderá conferir a contação da história “A Lenda das Três Laranjas”; o balé das Emílias; o espetáculo Circo Musculóviski, da Troupe Parabolandos; a música dos violonistas do Centro Cultural do Colorado; e o street dance dos alunos do projeto Dança & Saúde, da Secretária Municipal de Saúde.


Além da programação cultural, no espaço também haverá uma feira comercializando doces e artesanatos, como decupagem, pintura em tecido e arte com fuxico, produzidos pelos alunos do Centro Cultural.

Entre em contato conosco: folhetimcultural@hotmail.com 

Para a secretária municipal de Cultura, Rita Paiva, a ação é uma forma de valorizar os espaços descentralizados de cultura da cidade, convidando e levando a comunidade a conhecer e freqUentar o local. “Divulgar os centros culturais é uma prioridade desta gestão. 

Além disso, essa também é uma oportunidade para as escolas levarem as crianças”, ressaltou.

Segundo a coordenadora do Centro Cultural do Colorado, Bárbara Pinheiro Xavier, a atividade busca aproximar o público infantil das histórias brasileiras, além de lembrar o dia do folclore, comemorado no dia 22 de agosto. “A nossa intenção é atingir o maior número de crianças possível”, afirmou.

Cronograma de atividades

A partir das 10h: pintura, vídeos, exposição e feira
14h: Contação de Histórias: A lenda das três laranjas
15h30: Balé das Emílias
16h: Espetáculo Circo Musculóviski – Troupe Parabolandos
17h30: Apresentação de violão
18h: Apresentação de street dance do projeto Dança & Saúde

Fonte: SECOM - Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!