sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ala Teatral da Rosas de Ouro, oferece oficina seletiva de Teatro grátis!


 Aulas gratuitas que contribuem para o desempenho corporal, físico e mental, irão ajudar na seleção dos novos componentes da Cia. Samba Cênico da Roseira.

A Rosas de Ouro é uma das principais escolas de samba que desenvolve seus enredos com muita dramatização. A ala teatral teve início no ano 2008 para interpretar cenas da obra O Perfume, um dos itens do enredo Rosaessência  o eterno aroma. Trabalho que ganhou projeção em diversos segmentos, mas principalmente na comunidade da agremiação. E para fidelizar ainda mais o seu público, a Escola por meio de sua ala teatral, "Samba Cênico da Roseira",  promoverá uma oficina de teatro durante dois meses.
O treinamento em teatro, dança e performance  envolverá jogos dramáticos, improvisações, expressão corporal e vocal, ritmo com tempo e contratempo, canto, entre outras técnicas da expressão artística cênica. Na oficina serão estudadas a consciência do corpo e suas habilidades, com intuito de desenvolver a desinibição, a concentração e a consciência coreográfica para explorar as qualidades individuais de cada participante.
passarela do samba será o palco principal para que o aluno seja norteado pelo espaço da avenida. A ideia é carnavalizar o teatro e teatralizar o carnaval, comenta Regis Santos, sambista e diretor da Cia. Samba Cênico da Roseira. Atuante na Escola desde a década de 70, o professor é ator, produtor e diretor teatral.
Durante a oficina serão selecionados os integrantes das duas dramatizações teatrais do enredo 2013 da Rosas de Ouro. O tema Os Condutores da Alegria, numa fantástica viagem aos Reinos da Folia retrará as principais festas dos cinco continentes. A interpretação dos atores será um dos diferenciais do desfile.
Os interessados poderão se inscrever na turma de terças-feiras, que serão das 19h as 23h ou aos domingos, das 15 às 19 horas. Inscrições estão abertas, para se inscrever basta acessar o site www.usinapaulistanadeartes.com.br onde terão maiores informações e a ficha de inscrição on-line, as vagas são limitadas, a oficina é seletiva e totalmente gratuita, e os selecionados irão desfilar gratuitamente na escola no carnaval de 2013.



Serviço:

Evento
Oficina de Teatro
Dias
Terças-feiras ou domingos
Horário
Das 19h às 23h(terças) e das 15h às 19h(domingos)
Inscrições
Gratuitas pelo site
Local
Quadra Social Eduardo Basílio - Rua Coronel Euclides Machado, 1066 Freguesia do Ó - São Paulo/SP
Informações e inscrições
(11) 3535-1229 / 9515-68272www.usinapaulistanadeartes.com.br

Postagem: Magno Oliveira
Entre em contato com o Folhetim Cultural pelo e-mail: folhetimcultural@hotmail.com

Um comentário:

  1. HOLA AMIGOS: ESTA BUENO EL TEATRO CALLEJERO, LA GENTE DISFRUTA CON ESTOS PASAJES E INTERVALOS CORTOS, QUE HACEN LA DELICIA DE LOS TRANSEÚNTES.-
    AQUÍ, EN MONTEVIDEO, SOLO SE APRECIA EN EL DÍA DEL PATRIMONIO NACIONAL.-
    SALUDOS.-

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!