segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Definida a programação da Expoá 2012

 As orquídeas e plantas ornamentais terão mais destaque neste ano com a Prada das Orquídeas

A Secretaria de Cultura do município de Poá já definiu o calendário para Expoá 2012 (40ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais) que será realizada na Praça de Eventos, situada na região central da cidade, entre os dias 05 e 09 de setembro. Para este ano, a novidade fica por conta da realização da 1ª Parada das Orquídeas, que tem como objetivo levar as flores que enfeitam a mais tradicional festa do município a desfilar pelas principais vias poaenses.
         Além das apresentações de grandes artistas, a Expoá 2012 ainda conta com o 3º Encontro Empresarial de Poá, Feira de Artesanato, Praça de Alimentação, Restaurante da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e a exposição e venda de orquídeas e plantas ornamentais. “Já está tudo preparado para este evento que, anualmente, é aguardado com muita ansiedade pelos munícipes”, afirmou o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio.
         A abertura oficial da festa será realizada às 16 horas, na Praça de Eventos, e contará com diversas autoridades e, a partir do dia 06, a Praça estará aberta à população durante todo o dia. “A expectativa para este ano é que cerca de 300 mil pessoas passem pela Praça durante os cinco dias de evento”, disse o secretário.
         PARADA
         A Parada das Orquídeas está prevista para ser realizada nos dias 07, 08 e 09 de setembro e deverá ser realizada nas Avenidas Antônio Massa, Nove de Julho e Vital Brasil e visa levar a beleza das flores para as ruas da cidade. “Queremos fazer com que esta Parada se torne uma tradição no município, tenho certeza de que a população gostará dos desfiles”, ressaltou Aspasio.
         SHOWS
         Durante os cinco dias de evento, a população poderá prestigiar a apresentação de grandes nomes do cenário musical brasileiro, para isso, haverá apenas a necessidade da troca de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) pelo ingresso, uma vez que, não será possível acessar a área dos shows sem o bilhete. Já na primeira noite da Expoá 2012, o cantor Amado Batista ficará responsável pela animação do público e, no dia seguinte, é a vez do cantor gospel Thalles Roberto se apresentar no palco da festa. No dia 07, a MPB marca presença com o consagrado cantor Zé Ramalho e na noite de sábado (08) a alegria promete levantar poeira com a apresentação de Dominguinhos. A última noite fica por conta da apresentação do cantor Daniel que terá a responsabilidade de fechar a 40ª edição da Expoá com chave de ouro.
         Os locais para troca de ingressos também já estão definidos pela Secretaria de Cultura e a troca pode ser feita a partir do dia 22 de agosto nos seguintes locais: Supermercados "X" no Jardim Medina e Centro, "Baratão" em Calmon Viana e Jardim Nova Poá, "Estrela" no Centro, "Maktub" , área central e Administração da Praça da Bíblia.

PROGRAMAÇÃO
Dia 05/09
20 horas - OITO PONTO ZERO - Tradicional Banda poaense de Pop Rock, 4ª Colocada do POÁFESTIVAL 2012.
22h15 - AMADO BATISTA - 28 discos de Ouro, 28 discos de Platina, 2 DVDs de Ouro, 2 DVDs de Platina e vários troféus, mais de 25 milhões de discos vendidos em 36 anos de carreira.
Dia 06/09
20 horas - VANESSA ANDRADE - Cantora Gospel poaense 3ª colocada do POÁFESTIVAL 2012.
22h15 - THALLES ROBERTO - Dono de um talento diferenciado invade o segmento musical tornando-se referência em qualidade e compromisso com suas convicções.
Dia 07/09
20 horas - ROCK SINFÔNICO - A Orquestra Sinfônica Municipal de Poá e Banda Arcan, emocionam com um repertório dos rocks clássicos, com apresentações em várias cidades do estado de São Paulo.
22h15 - ZÉ RAMALHO - Na estrada desde 1974, suas influências musicais são uma mistura de elementos da cultura nordestina, da Jovem Guarda, a sonoridade dos Beatles e a rebeldia do The Rolling Stones,
Pink Floyd, Raul Seixas e, principalmente, Bob Dylan. Há elementos da mitologia grega e de histórias em quadrinhos em suas músicas.
Dia 08/09
20 horas -  DOLORES BAIANA - Cantora e compositora poaense, 2ª colocada do POÁFESTIVAL 2012.
22h15 - DOMINGUINHOS - Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Têm em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz. 
Dia 09/09
20 horas - LUCAS BRITO - Cantor poaense revelação, vencedor do POÁFESTIVAL 2012.
22h15 - DANIEL - Canta, dança, toca e interpreta. Seu inegável talento é reconhecido nacionalmente, recebeu diversas premiações como melhor cantor do Brasil. O mais recente prêmio na história de Daniel é o Grammy Latino.
Foto: Fernando Araujo
Fonte: SECOM Poá
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!