segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Editora Prumo lança a biografia do mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo

Carlos Slim é o homem mais rico do mundo
O jornalista José Martinez lança a mais ampla e documentada biografia de um dos homens mais influentes da atualidade.

Jornalista investigativo com 30 anos de experiência, considerado o mais sério e respeitado do México, José Martinez lança no Brasil, pela Editora Prumo, a biografia oficial do magnata mexicano Carlos Slim: Carlos Slim – os segredos do homem mais rico do mundo. Seu personagem é o homem mais poderoso da América Latina, dono da gigante da telefonia América Móvil, que inclui as companhias brasileiras de telecomunicações Embratel e Claro. Dono de um caráter absolutamente discreto, Slim passou a chamar a atenção ao acumular sucessos que construíram um império avaliado hoje em bilhões de dólares.
Fruto de uma rigorosa investigação jornalística, a biografia retrata sem distorções o homem mais poderoso da história do México, que emergiu como o maior investidor do século XXI, e que lidera hoje o ranking da revista Forbes das pessoas mais ricas do mundo. Não adepto do computador, ele ganha dinheiro como ninguém na era da globalização. Conquistou sua fortuna com empresas de telefonia, mas seus negócios incluem tecnologia, petróleo, mineração, construção, entre outros.
Há cem anos, os Slim chegaram ao México e, desde então, quatro gerações os sucederam. O sobrenome ganhou popularidade por causa da riqueza, mas foi Carlos, o quinto de seis irmãos, que monopolizou os refletores, mesmo contra sua vontade. Esta obra traça um perfil objetivo do empresário, de sua família, de suas conquistas, sem apologia e adulação a este polêmico personagem que é ao mesmo tempo admirado e criticado pela opinião pública. Embora invariavelmente ele figure nos noticiários realizando negócios bem sucedidos (como, por exemplo, a compra arriscada de empresas em concordata para, em seguida, transformá-las em corporações prósperas), pouco se sabe sobre sua trajetória de sucesso.
Qual o segredo por trás de seus negócios? Que desafios ele teve de enfrentar para alcançar o topo? Quais as qualidades que o ajudaram a tornar-se o homem mais rico do mundo? Essas são apenas algumas das perguntas que podem ser respondidas com a ajuda dessa obra – a mais ampla e documentada biografia a respeito de um dos homens mais influentes da atualidade.
Sobre o autor
José Martínez Mendoza é considerado um dos precursores do jornalismo investigativo no México. Recebeu numerosas manifestações de reconhecimento por seu trabalho e é uma testemunha rigorosa e perspicaz da realidade do país. Escreveu a biografia de várias personalidades da vida política do México e a imprensa internacional cita constantemente suas investigações sobre a realidade latino-americana, também consideradas consulta obrigatória em universidades de vários países.
Sobre a Prumo
Fundada por Paulo Rocco, responsável pela editora Rocco, a Prumo funciona em São Paulo com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não-ficção e infantojuvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem e infantil.
Ficha Técnica
Carlos Slim – os segredos do homem mais rico do mundo
Selo: retratos
Autor: José Martinez
Formato: 16 × 23 cm
No de páginas: 256
ISBN: 978-85-7927-196-0
Acabamento: brochura
Preço: R$ 39,90

Fonte: A4 Comunicação
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!