quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Comunidade do Conto se reúne nesta quarta-feira (1/8)

Nesta quarta-feira (1/8), a partir das 18h30, será realizada mais uma edição do Projeto Comunidade do Conto. A atividade será no Ponto de Cultura "Círculo das Letras" (rua Guarani, 979, no Jardim Revista). A entrada é gratuita. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura; a Associação Cultural Literatura no Brasil; e o Governo Federal.


O Comunidade do Conto reúne, toda primeira quarta-feira do mês, escritores profissionais e amadores para ler contos criados a partir de um tema anteriormente sugerido. "Aqui é um momento em que o escritor ouve todas as opiniões, boas e ruins, a respeito daquilo que ele escreve", explica o escritor Ademiro Alves, o Sacolinha, coordenador literário da Prefeitura. "E, acima de tudo, o elogio é proibido", salienta.


Os autores que participam desta comunidade aprendem a ouvir, opinar e ainda criam a rotina diária da escrita. Recentemente, a Associação Cultural Literatura no Brasil lançou o livro "Antologia Comunidade do Conto", com seis escritores do projeto e 17 contos temáticos que foram produzidos nos encontros de 2011.

Qualquer um pode participar do encontro, desde que traga um texto de autoria própria. O desafio desta edição é a escrita de um conto com tema "Vingança".

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 97348-0400.

Fonte: SECOM _ SUZANO

Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!