domingo, 30 de março de 2014

De Herodes à Jesus Cristo: Anderson Borges interpretará o Salvador para os Cristãos no espetáculo Passos da Paixão

Ano passado o professor, desenhista, pintor, escritor e ator Anderson Borges, interpretou Herodes no espetáculo Passos da Paixão, este ano o desafio é maior e no palco ele será Jesus Cristo.

Os cristãos creem que Jesus Cristo é o Salvador e que Nele está a vida eterna. Parte do Brasil é católica e muito influenciada pela Cristandade. Esta influência, podemos notar nos prédios públicos que possuem crucifixos, os cemitérios que possuem capelas e os feriados nacionais religiosos, questões religiosas são quase sempre temas centrais de debates além de mobilizar a massa.

O ''Passos da Paixão'' tem relação com a igreja Católica Apostólica Romana não só pela história ser sobre o fundador desta. As encenações tiveram inicio a partir do pedido de um padre.

Muitos anos se passaram desde a primeira apresentação, neste ano a igreja não esta diretamente envolvida no evento, porém o público em sua maioria é formado por católicos, fiéis  ao ''Passos da Paixão''. Ano passado o número de telespectadores foi de 10 mil, segundo a Opereta.

Anderson Borges tem 29 anos e é professor da rede municipal de ensino, leciona em Suzano e Poá. Hoje mora em Poá, mas nasceu na capital paulista.

Ano passado ele foi Herodes e este ano é Cristo. Personagem que trás Anderson para o Centro do Teatro regional, pois este jovem ator desde 2009, atua no ''Passos'' mesmo ano que começou a participar da Associação Cultural Opereta. Desde Novembro de 2012, ocupa o cargo de tesoureiro na instituição.

Anderson Borges é formado em pedagogia pela UMC (Universidade Mogi das Cruzes) e pós-graduado em educação especial pela Uninove.

Para Anderson, é Marco Senna a sua referência no teatro.

Senna é ator, diretor e atual presidente da Opereta e ficou bastante surpreso ao saber que servia de inspiração para Anderson:  

"Bom, me sinto surpreso e lisonjeado. espero que seja, pelo menos, uma boa referência e que cada vez mais os futuros atores/atrizes entendam que a arte de interpretar requer muito de quem a escolhe e que além de ser uma das artes mais completas, é capaz de possibilitar a quem a desenvolve uma verdadeira ferramenta de contestação e, até, de transformação social. vai muito além do entretenimento!" Marco Senna.

Os ensaios estão sendo realizados nas segundas e sextas-feiras, das 19h00 ás 22h00 e nos sábados das 14h00 ás 17h00 e também nos domingos das 10h00 ás 17h00.

O local dos ensaios é no Centro Cultural Taiguara. A prefeitura e a Secretaria de Cultura de Poá apoiam mais uma vez o espetáculo.

A apresentação do ''Passos da Paixão'' 2014, será na Praça dos Eventos, ás 19h30, 18 de Abril na sexta-feira Santa.


Edição: Fábio Akira
Matéria: Magno Oliveira





2 comentários:

  1. Há um pequeno equívoco nesse trecho "Todo menino quando criança, tem uma pessoa em quem se espelha, essa pessoa é nossa referência e tomamos como modelo para nossa formação. Essa pessoa para Anderson, é Marco Senna."

    Anderson não conheceu Marco em sua infância como dá a enteder, mas sim em 2009. Marco é uma referência teatral e Anderson admira-o por isso. A referência de vida de Anderson pelo que eu vejo é a mãe dele, a Cida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem observado feita a correção. O Folhetim Cultural pede desculpas pelo erro.

      Excluir

Obrigado por interagir conosco!