terça-feira, 25 de março de 2014

GRUPO BANDOLENGOS - POÁ-SP apresenta 'AS TRAPAÇAS DE UM CANGACEIRO'

O Grupo Bandolengos apresentará As Trapaças de um Cangaceiro
teatro de fantoches na Praça dos Eventos em comemoração ao aniversário de 65 anos de Poá.

SINOPSE
Inspirado na literatura de cordel, o espetáculo conta a história de uma ‘família’ de ‘artistas’ que, para sobreviverem, topam qualquer parada. Neste caso, representam para contar de uma forma divertidíssima e através da manipulação de bonecos (fantoches) com características populares dos mamulengos nordestinos, algumas peripécias que o cangaceiro Lampião apronta com a Dona da Pensão, através do conto da Sopa de Pedra; com a Estudante e, finalmente, com o Diabo. Tudo isso temperado com muita música brasileira.

HISTÓRICO 


Formado em 2004, no projeto Fantoches nas Praças, o GRUPO BANDOLENGOS nasce para         não deixar morrer a Arte milenar do Teatro de Bonecos. Explorando a alegria, a magia e a força desta Arte, bebe da fonte da tradição para criar um espetáculo moderno, divertido, para públicos de todas as idades. O projeto Fantoches nas Praças, idealizado e coordenado pelo Grupo Sobrevento, foi desenvolvido em várias praças da zona leste de São Paulo, entre 2004 e 2006, oferecendo apresentações gratuitas ao público de algumas das regiões mais carentes da cidade, graças ao patrocínio do “Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo”.             

O Sobrevento é um grupo de teatro profissional que se dedica à pesquisa do Teatro de Animação desde 1986 e é reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas brasileiros da área.

FICHA TÉCNICA
Texto: Marco Senna
Direção: Luiz André Cherubini (Grupo Sobrevento)
Elenco: Alvaro Morau - Lidiane dos S. Rodrigues - Marco Senna 
            Duração: 50’
Gênero: Teatro de Fantoches inspirados nos mamulengos nordestinos
Faixa Etária: Indicada para público a partir de 07 anos de idade
Serviço
Dia 30, às 16 horas
Local: Praça dos Eventos
A Praça de Eventos está localizada na Avenida Antônio Massa, nº 150, no Centro. Mais informações pelos telefones da Secretaria de Cultura – 4638-6338 / 4638-8804



ENTRADA FRANCA

Foto e release: Divulgação
Postagem: Magno Oliveira

Um comentário:

Obrigado por interagir conosco!