sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“Nação Criança”



Voltado para o público infantil, o espetáculo infantil ficará em cartaz no Teatro Zanoni Ferrite de 17 de setembro a 09 de outubro, com apresentações aos sábados e domingos, sempre às 16h
Mesclando o real e o fantástico, o espetáculo conta as aventuras de Patrícia e Catarina, ao tentarem impedir a destruição do antigo parquinho de seu bairro, que dará lugar á um Shopping Center. Fatos estranhos começam a acontecer e, na busca por uma solução, elas descobrem que são as protagonistas do programa de televisão “Nação Criança”. Patrícia, inesperadamente, entra no mundo do Magico Ambrósio, o controlador desse programa. Inicia-se então uma grande aventura, com as duas meninas passando por situações inusitadas. Suas reações e decisões serão determinantes para o último capítulo do programa“Nação Criança”.
“Nação Criança” é resultado de um processo iniciado em outubro de 2009, a partir de estudos da literatura infantil, músicas e vídeos. Através de improvisações e utilização de procedimentos da pantomima e da mímica contemporânea, Marcela Pupatto e Marília Amorim criaram a história de Patrícia e Catarina, e suas aventuras e desventuras, na tentativa de salvar o parquinho de seu bairro. Convidaram então Ricardo Inhan para compor a dramaturgia da peça.
Uma vez que as relações acontecem dentro de um mundo televisivo, a cenografia de Julio Souza transforma o palco do teatro em um grande aparelho de televisão, por meio de uma moldura que desenha toda a boca de cena. Os figurinos são compostos por modelos cotidianos, estilizados e customizados com botões, bolsos, adesivos e zíperes. O figurino do Magico Ambrósio remete ao figurino tradicional de um mágico, mesclado a referencias de um apresentador de televisão.
SOBRE A CIA TRAMA CÊNICA
Fundada em 2006, inicialmente como Grupo Teatrama, a Cia. Trama Cênica é constituída pelas atrizes e arte-educadoras, Marcela Pupatto e Marília Amorim, formadas pela UNESP, e pesquisa o conhecimento teatral em diferentes esferas: a educação não-formal, atividades artísticas interativas e a criação de espetáculos.
A Cia. teve seu início com projetos de arte-educação e intervenções que promoveram a exploração das linguagens do teatro físico e da literatura, voltados ao público de todas as idades, especialmente contextos familiares que visassem o convívio lúdico entre pais e filhos.
Neste primeiro espetáculo da Cia., o grupo volta-se ao universo infantil, buscando construir coletivamente uma dramaturgia e encenação que discuta temas atuais e pertinentes a quem quer viver melhor numa nação que é a cidade em que se vive.
FICHA TÉCNICA
Direção: Cia Trama Cênica
Dramaturgia: Ricardo Inhan
Elenco: Marcela Pupatto e Marília Amorim
Cenografia: Julio Souza
Iluminação e Sonoplastia: Leandro Goulart
Comunicação Visual: Marcelo Heleno
Produção: Cia Trama Cênica
SERVIÇO:
O quê: “Nação Criança”
Onde: Teatro Zanoni Ferrite – 205 Lugares
Endereço: Av. Renata, 163 – Chácara Belenzinho – São Paulo
Telefone: (11) 2216-1520 – teatrozanoniferrite@prefeitura.sp.gov.br
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) Venda de ingressos: na bilheteria do teatro, de terça a domingo, das 14h às 19:30h, ou pelo Ingresso Rápido – tel. 4003-2050 On-line pelo site www.ingressorapido.com.br
Duração: 50 minutos.
Lotação: 205 lugares
Recomendação: Livre
Fonte: Brasil Cultura
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!