quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cultura Digital


O século XXI pode ser considerado como a era digital. As ferramentas da internet, como blogues e redes sociais, e as novas tecnologias da telefonia celular estão mudando a própria cultura. A possibilidade de o internauta criar ou interagir com todos os tipos de conteúdo disponíveis na rede — texto, áudio e vídeo — transformam a maneira das pessoas se relacionarem e absorverem conhecimento.

A cultura digital é um conceito novo e parte da idéia de que a revolução das tecnologias digitais é cultural e capaz de mudar comportamentos. A internet está democratizando o acesso à informação e aumentando a produção cultural, criando inclusive novas formas de arte.
As tecnologias digitais permitem o contato virtual entre grupos de diferentes identidades sociais. Além da interação, as novas ferramentas viabilizam o acesso a várias mídias em uma só. Na internet, é possível ler jornais, revistas, assistir a vídeos e ainda interagir com esse conteúdo.
Projetos de pesquisa como a Integração de Políticas Digitais incentivam o trabalho em rede e trocas de experiências como forma de ampliar a inclusão digital.Outra ferramenta interessante é o Fórum da Cultura Digital, uma enorme comunidade onde você pode interagir com mais de milhares de pessoas, discutir o assunto, ler materiais e documentos do governo e se manter informado com esse conceito novo e bastante atual.
Fonte: Brasil Cultura
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!