domingo, 5 de dezembro de 2010

Banda Lira Suzanense recruta músicos amadores de Suzano


Músicos amadores residentes em Suzano têm a oportunidade de fazer parte da banda mais tradicional do município, a Banda Lira Suzanense. A banda, que conta atualmente com 20 componentes, quer aumentar seu tamanho e chegar a um grupo de 30 músicos. Interessados podem visitar um ensaio do grupo às quartas-feiras, das 19h às 22h, na avenida Major Pinheiro Froés, 184, no Parque Maria Helena.



Segundo o presidente da Banda Lira Suzanense, Luiz Antônio Rachid, a banda nasceu como Banda dos Figueira, no ano de 1915. Depois, tornou-se a banda da família Moreira e, em 1958, passou a ser administrada pela família Rachid. “Ela ficou um período de dez anos sem funcionar. Quando o prefeito Marcelo Candido assumiu a administração, ele quis resgatar a cultura musical do município e aí a banda foi retomada”, conta.



O presidente da banda destaca também o esforço do secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, em retomar o trabalho da Banda Lira Suzanense. “Ele é do município, cresceu vendo as apresentações e sabia da importância da banda”, acrescentou Rachid.



Para ele, músicos amadores que participam da Lira Suzanense ganham muita experiência. “A banda é conhecida no Alto Tietê inteiro, então ela é um trampolim para o músico se tornar profissional”, disse. Para Rachid, todos os músicos também ganham ao ter contato com outros profissionais da área. “É como se fosse um estágio depois que eles terminam a faculdade”, compara.



A Banda Lira Suzanense se apresenta no Restaurante Popular no 3º sábado do mês, às 18h, no Baile da Melhor Idade. “Também estamos buscando patrocínio para fazer apresentações nos bairros”, acrescentou o presidente da banda.



Os músicos que querem fazer parte da Banda Lira Suzanense podem obter mais informações nos dias dos ensaios ou pelo telefone 4759-1962.


Fonte: Secom-Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!