quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SEMANA DA EDUCAÇÃO DESTACA TRABALHOS E APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS DO 4º ANO DA REDE MUNICIPAL DE POÁ


Teve início na manhã desta terça-feira, dia 07, a 1º Semana da Educação do município de Poá que está sendo realizada no Centro Cultural Taiguara. Baseada na 29ª Bienal das Artes de São Paulo, o projeto que foi desenvolvido pela Secretaria de Educação com alunos do 4º ano apresenta os trabalhos e apresentações que tiveram como tema “Arte política” (mesmo tema da Bienal) para criar uma identidade nos jovens alunos poaenses.
Até esta quinta-feira, dia 09, o Centro Cultural contará com apresentações de teatro, música, dança, contação de histórias e a exposição dos projetos realizados pelos alunos. “Tudo foi feito por eles (alunos) que durante o mês de novembro visitaram a Bienal diversas vezes para poder realizar este projeto”, explicou a Chefe de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação, Francisca Bolina Amabes de Moraes, a Dedé.
Além da exposição e das apresentações dos alunos, a Semana da Educação ainda conta com a apresentação do projeto “Informática da Educação”, o novo projeto que será utilizado no próximo ano letivo. “Na verdade, as escolas poaenses já utilizam à informática, porém, a partir de 2011 estaremos com novas mesas interativas de alfabetização, E-blocks Inglês, E-blocks Together, E-blocks Matemática e Multimundos, além do portal da Editora Positivo que faz com que os alunos continuem o seu aprendizado nas suas próprias residências”, explicou a coordenadora.
Ela completou enfatizando que o objetivo da secretaria é realizar a Semana da Educação todos os anos. “É um projeto maravilhoso que visa valorizar o trabalho do professor e, principalmente, dos alunos e, por isso, conta com total apoio do secretário da pasta, Carlos Humberto Martins, e do prefeito Testinha (Francisco Pereira de Sousa)”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!