domingo, 12 de dezembro de 2010

Prefeito Testinha confirma a realização do Carnaval 2011 em Poá


O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, oficializou na tarde desta terça-feira, dia 07, a realização do Carnaval de rua 2011. A confirmação foi feita pelo líder do Poder Executivo durante uma reunião com a comissão das escolas de samba do município, além de representantes da Secretaria de Cultura.
         “Antes de darmos início aos preparativos, não poderíamos deixar de promover um convite especial para as maiores estrelas do Poá Folia, que são as escolas de samba”, disse o prefeito.
Prefeito Testinha discute preparativos para o “Poá Folia 2011”        

A nova Liga das Escolas de Samba e o número de escolas a desfilar ainda não foi definido, porém, de acordo com o secretário da pasta organizadora, Douglas Aspasio, a expectativa é que a festa carnavalesca seja realizada no primeiro final de semana do mês de março. “Estamos repensando todo o planejamento do carnaval para que ele seja ainda melhor do que foi neste ano”, adiantou.
         Os cheques de subvenção também deverão ser entregues mais cedo para que os participantes tenham mais tempo de produzir as fantasias e os carros alegóricos. “O projeto será encaminhado para a câmara, onde aguardará votação, o mais cedo possível e cada escola, com exceção das que garantiram a primeira e última colocação, deverá ficar em torno de R$ 20 mil”, explicou Testinha.
Carnaval de Poá deverá ocorrer na primeira semana de março do próximo ano
         
Neste ano desfilaram nove escolas, sendo que a Vila Júlia foi a grande campeã do Carnaval “Poá Folia 2010” e por isso receberá subsídio maior do que as outras. Já o segundo lugar foi conquistado pela Trevo de Ouro, o terceiro para Última Hora e o último para Padre Eustáquio, que perdeu parte do subsídio para participar do evento devido à sua posição na classificação geral.

FOTOS / JULIEN PEREIRA
Fonte: Secretaria de Imprensa de Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!