quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Espetáculo encerra a 3ª edição do "Dança e Saúde" na quinta-feira (9/12)


Na próxima quinta-feira (9/12), a partir das 19h, sobe ao palco do Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, a terceira turma do projeto Dança e Saúde. O projeto de promoção da saúde foi lançado em 2008 pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Suzano e reúne adolescentes de 12 a 19 anos. A apresentação de quinta-feira encerra a terceira edição da iniciativa.

O espetáculo desta quinta-feira terá oito grupos, somando mais de 100 jovens. O crescimento do projeto é demonstrado pela adesão de mais jovens às oficinas que começaram em quatro unidades básicas de saúde e hoje avançam para outros espaços e serviços, incluindo o Parque Municipal Max Feffer e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II.

O Dança e Saúde busca ajudar o jovem a refletir sobre as suas responsabilidades com seu corpo, sua saúde, os desafios do lugar onde vive. A iniciativa se inspira na Política Nacional de Promoção de Saúde.

Nas oficinas, bailarinos, trabalhadores da saúde e da cultura promovem debates com a juventude a partir de temas que os próprios participantes trazem de suas vivências. “Saúde mental e violência são temas que nortearam as discussões nesta terceira edição e serão apresentados nas coreografias, figurinos e cenários do espetáculo de encerramento. Fim do mundo em 2012 é outro tema que eles trouxeram para a roda de conversa”, conta a psicóloga Creuza dos Santos, apoiadora institucional da Secretaria de Saúde.

A partir da diversidade dos temas discutidos, os jovens elaboram coreografias, figurinos e cenários e, principalmente, sua visão crítica da realidade, nas oficinas desenvolvidas nas unidades básicas de saúde do Jardim Colorado, Jardim Natal, Jardim São José, Jardim Ikeda, Pavilhão Zumbi dos Palmares do Parque Max Feffer (que reúne os grupos das UBSs Parque Maria Helena, Jardim Monte Cristo e do PACS Suzanópolis), Boa Vista e Miguel Badra Baixo, além do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 2.

Dança de rua, jazz contemporâneo e consciência corporal são as linguagens escolhidas pelos jovens para expressar a síntese dos debates, de suas descobertas e expectativas.

No espetáculo de encerramento da 3ª edição do Projeto Dança e Saúde, além dos grupos iniciantes, se apresentarão a Cia. UVN Style, Academia Arte Dança, o Grupo Experimental de Dança de Rua e a Roda de Free Style.


Espetáculo do Projeto Dança e Saúde
Quinta-feira - 9/12, às 19h
Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.
Rua General Francisco Glicério, 1354 - Centro.

Programação
19h - Abertura

19h15 - Grupo UBS Pq. Maria Helena e Monte Cristo (Pq. Municipal Max Feffer)
Estilo - Dança de Rua
Tema - Cultura de Paz
Coreografia - Paz

19h30 - Grupo UBS Jardim Natal
Estilo - Livre
Tema - Fim do Mundo
Coreografia - O homem em destruição

19h45 - Grupo UBSF Jardim São José
Estilo - Danças Urbanas
Tema - Cultura Hip Hop
Coreografia - Linha do Tempo

20h - Grupo UBS Jardim Ikeda
Estilo - Dança de Rua
Coreografia - Consciência
Tema - Violência

20h15 - Grupo UBS Jd. Colorado
Estilo - Dança de Rua
Tema - Drogas
Coreografia - Drogas

20h30 - Grupo UBSF Eduardo Nakamura
Estilo - Danças Urbanas
Tema - Cultura Hip Hop
Coreografia - Rock´n´roll

20h45 - Cia. UVN Style
21h - Academia Arte Dança
21h15 - Grupo Experimental de Dança de Rua
21h30 - Roda de Free Style
21h45 - Encerramento
Fonte: Érica Secom de Suzano
Adaptado e Postado: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!