segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ozzy Faz show em São Paulo


João Paulo Carvalho do estadão.com.br
SÃO PAULO - Ozzy Osbourne demonstrou neste sábado, 2, na Arena Anhembi, em São Paulo, porque ainda é um dos principais nomes do heavy metal mundial. Na noite em que o 'Príncipe das Trevas' brincou de "maestro da chuva", mordeu um morcego de borracha e fez com que 30 mil fãs cantassem seus hits em tom ensurdecedor, o tempo ruim foi um mero coadjuvante.
JB Neto/AE
JB Neto/AE
Sob chuva intensa Ozzy Osbourne se apresentou para 30 mil pessoas na Arena Anhembi em SP
Faltando apenas algumas horas para a apresentação do ex-vocalista do Black Sabbath, uma forte chuva atingiu a capital paulista. Muitas pessoas que ainda se dirigiam ao local do evento tiveram sérios problemas de locomoção. Entretanto, nem mesmo a tempestade que caía na cidade tirou a animação do público presente.
Às 20h, a banda brasileira Sepultura subiu ao placo da Arena Anhembi e preparou o cenário para o astro da noite. Se a chuva não dava trégua, a estrondosa voz de Derrick e a guitarra potente de Andreas Kisser trataram de dar um jeito no clima: "É muito bom tocar aqui. Vocês sempre estão presentes. E aí, São Paulo? Todo mundo esperando pelo mestre Ozzy? Ele é um grande guerreiro do heavy metal. Temos muito prazer em abrir este show", disse Andreas, antes de ser ovacionado pelos gritos "olê, olê, olê, olê, Ozzy, Ozzy".
Apostando num clássico da carreira solo, Ozzy Osbourne, todo de preto e com uma cruz estampada na camiseta, eliminou a ansiedade dos fãs. Bark at the Moon abriu o show, que começou pontualmente às 21h30. Após a música, o inglês perguntou: "Estão preparados para a loucura? Então se aproximem mais, quero ouvir vocês!". Apesar de dar nome à atual turnê internacional, o último CD do cantor, Scream, teve apenas uma música tocada no show: Let me hear you scream.

"Maestro da chuva"
A chuva, que a princípio parecia ter chegado ao fim, voltou ainda mais intensa. Enrolado em uma bandeira do Brasil, Ozzy brincou: "Essa água purifica a alma. Então vamos lá, Mr. Crowley, fazendo referência à terceira canção da noite.
Um pouco debilitado e visivelmente desajeitado ao bater as mãos, o 'Príncipe das Trevas' não demorou para fazer brincadeiras, jogando água e espuma nos fãs, com a ajuda de baldes e mangueiras.
Ozzy, que deu a ligeira impressão de controlar a chuva, dependendo da intensidade da música, fez a plateia esquecer-se completamente do céu que desabava diante das cançõesWar Pigs, I Don't Want to Change the WorldShot in the darkSuicide Solution Iron Man.
O momento mais memorável do show ficou por conta de um morcego de borracha solto no palco, já que, nos anos 80, o cantor ficou conhecido por arrancar a cabeça do animal vivo lançado por um fã.
O setlist incluiu também a instrumental Rat salad, do Black Sabbath. A música abriu espaço para as performances do guitarrista Gus G e o baterista Mike Bordin. O público ainda cantou em coro o consagrado refrão de Paranoid, que encerrou a apresentação
Ozzy Osbourne já passou por Porto Alegre, na última quarta-feira, 30, e agora se apresentará em Brasília, amanhã; Rio de Janeiro, no dia 7; e Belo Horizonte, dia 9.
Setlist
Bark at the Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don't Know
Fairies Wear Boots
Suicide Solution
Road to Nowhere
War Pigs
Shot in the Dark
Rat Salad
Iron Man
Killer of Giants
I Don't Want to Change the World
Crazy Train
Mama, I'm Coming Home
Paranoid
Fonte: Estadão Cultura
Adaptado, Revisado e postado por Magno Oliveira

Um comentário:

  1. Gracias por la visita a uno de mis blogs. Estaré atenta a las noticias y novedades de fholetim

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!