terça-feira, 7 de dezembro de 2010

João Bosco e Gilberto Gil juntos em um novo trabalho

JoaoBoscoLançamento do cd ” Não vou pro céu, Mas não vivo mais no chão” O novo trabalho de João Bosco faz o recente debate sobre a morte da canção parecer algo desde já superado, como uma discussão que serviu de incremento à crítica musical no Brasil, mas que já não serve como paradigma para se pensar o futuro.
É o álbum de um grande cantor, com domínio total da técnica, emoção na medida certa, um timbre pleno de brilho, áspero e cortante em sua doçura, cuja suavidade é mais uma de suas experimentações. É o disco de um grande instrumetista, ele mesmo uma escola do violão brasileiro, como, cada um a seu modo, João Gilberto, Baden Powell e Gilberto Gil. É o disco de um grande compositor, dono de uma linguagem própria, na qual as invenções melódicas e harmônicas soam simultaneamente espontâneas e requintadíssimas. A soma dos três criou sua história própria no vasto quadro da canção brasileira, e ganha agora, com Não vou pro céu mas já não vivo no chão, um acréscimo entusiasmador.
Os artistas já estiveram juntos no palco recentemente, como na festa de lançamento do Canal Viva e no Prêmio Multishow. O sucesso e a boa experiência com o dueto animou a dupla a se unir novamente para essa turnê, com realização da Planmusic. O Duo Caetano Veloso e Maria Gadú é resultado da admiração mútua dos compositores e intérpretes. Gadú destaca a alegria de tocar ao lado de Caetano e, ele, de compartilhar o palco com uma estrela em ascensão da música popular brasileira.

Foto: Brasil Cultural
Postagem: Magno Oliveira

6 comentários:

  1. Correndo o risco de ser chamado de reacionário, a melhor fase do João Bosco foi quando ele fazia parceria com o Aldir Blanc.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog! Parabéns! Obrigada pela visita! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

    ResponderExcluir
  3. Olá Magno!!
    Vim aqui agradecer a sua visita em meu cantinho.
    Estarei por aqui sempre, já tem uma amiga.
    Beijs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado cintia pelo seu carinho! Agradecido fico eu!
    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Os riscos nós temos que correr querido Ranzinza!
    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Nilza lhe desejo o mesmo fico grato pela visita e pelos elogios ao blog!
    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!