quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Série Rock In Rio: COMEÇAM AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA CIDADE DO ROCK




O sonho já começou. Na manhã desta quinta, 9/12, foi lançada a Pedra Fundamental do Parque Olímpico Cidade do Rock.A cerimônia de lançamento, conduzida pela vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades.


Agora a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, que vai trazer grandes benefícios para a cidade do Rio. Roberta comemorou:


“Rock in Rio é festa, sim, mas também é economia, turismo e promoção internacional. Do total de Rock in Rio Cards vendidos, 60% são de outros estados – isso vai gerar um impacto direto na hotelaria e turismo da cidade.”


Já o prefeito Eduardo Paes comemorava o fato de antecipar a realização de uma obra olímpica para poder trazer de volta o Rock in Rio para a cidade.


“Estamos iniciando objetivamente a primeira obra dos Jogos Olímpicos. Ela poderia ser feita em 2015, mas avançamos para trazer de volta essa coisa fantástica que é o Rock in Rio.”


O Parque, localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende , será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará também, pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015.


Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o festival.







Fonte e fotos: Site oficial do evento

Postagem: Magno Oliveira

6 comentários:

  1. é sempre um evento muito grande tem que ter uma boa estrutura...

    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade Nanda. Tomará que tudo ocorra bem ano que vem.

    Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre venha para se informar aqui conosco
    Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui conhecer seu blog e agradecer a visita e os elogios, virei sempre aqui.

    ResponderExcluir
  5. oBRIGADO VENHA QUE SEMPRE TERÁ ALGO ESPECIAL PARA TI

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!