quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Série Rock In Rio: ROCK IN RIO 2011 TEM SEIS ATRAÇÕES CONFIRMADAS

Com um ano de antecedência, já estão confirmadas seis atrações do Rock in Rio 2011:

três nacionais e três estrangeiras.

No dia 24 de setembro, o Dia do Rock, irão se apresentar as bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial. No dia seguinte, 25 de setembro, o Dia do Metal, estão garantidas as presenças de Metallica, Sepultura e Angra.

O rock californiano do Red Hot foi responsável por atrair o maior público da história do festival, em 2001, tocando para nada menos que 250 mil pessoas – o que foi também o maior público de sua carreira. Já a banda Metallica foi a mais votada pelo público em pesquisa realizada pelo Ibope sobre quem os brasileiros mais gostariam de ver no festival.

As bandas brasileiras também mobilizaram fãs e comemoraram o anúncio da confirmação. O Capital, que volta a se apresentar no festival na mesma noite do Red Hot Chili Peppers, publicou em seu site uma nota comemorando a convocação.

Banda Capital Inicial

Outro artista que também ficou feliz por voltar a tocar no evento foi Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura: “O Sepultura tem uma história muito especial com o festival. Já tocamos em 1991, 2001 e no primeiro Rock in Rio Lisboa, em 2004: foram experiências fantásticas e não vejo a hora de subir ao palco, principalmente agora que o festival está voltando pra casa. Vamos apresentar músicas da história na banda e, claro, o material do disco novo, que vai sair na primeira metade de 2011. As surpresas e parcerias que podem acontecer são a parte mais instigante, de ver e rever grandes músicos e, quem sabe, trazê-los ao palco para inusitados encontros.

Banda Sepultura

Para os músicos do Angra, única banda brasileira novata no evento, tocar no Rock in Rio é um sonho que se realiza:Na época da primeira edição eu morava no Rio de Janeiro mas não pude ir! Fazer parte desse festival histórico e ainda mais como uma das atrações na noite do Heavy Metal, será sem dúvida a experiência mais emocionante da minha vida profissional” – relata o vocalista Edu Falaschi.

banda Angra


2 comentários:

  1. Como adivinhou que gosto de rock? Já virei seguidor do blog! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gosta de rock também gosto! É notícia todos querem saber do rock in rio e fizemos a série que irá sair de férias esta semana, mas volta com força total em janeiro trazendo tudo para vocês...

    Ass: Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!