segunda-feira, 25 de maio de 2015

APÓS RAIZ MOVIMENTO CIDADANISTA POÁ – SP COBRAR SECRETARIA DE CULTURA DIVULGA INSCRIÇÕES PARA O MAPA CULTURAL PAULISTA



Na última terça-feira, Magno Oliveira e Thais Babicsak representando a Raiz Movimento Cidadanista Poá - SP levaram ao Senhor Secretário de Cultura Douglas Aspasio diversas demandas da comunidade cultural. Uma delas era sobre a participação da cidade no Programa do Governo do Estado Mapa Cultural Paulista.

Aspasio disse referente à participação de artistas da cidade, que era necessário os interessados fazerem inscrição na secretaria, pois o Governo do Estado abriu as inscrições para a fase municipal. Porém, Douglas foi alertado sobre a falta de divulgação no município e incentivo para os artistas participarem, segundo pode ser comprovado pelo site da Abaçaí Cultura e arte (responsável pelo Mapa Cultural Paulista) através do link http://www.abacai.org.br/cultura-interno.php?id=299 A meta do programa é mapear a produção artística em todo Estado de São Paulo. Portanto nesta Fase cabe a cada município incentivar seus artistas locais a participarem. O intuito é dar condições para artistas produzirem, e entre as 07 (sete) expressões que o Mapa Cultural Paulista contempla representarem seus respectivos municípios na Fase Regional, buscando exibir um programa de diversidade e a produção do interior do estado.

“O secretário infelizmente parece não levar a sério este ótimo programa do Governo do Estado de São Paulo, por isso, não cumpre o que nele se pede, ou seja, incentivar os artistas participarem. Após questionarmos sobre a falta de divulgação no município, prometeu divulgar. Sugerimos envio de release para a imprensa. Mas poderia ter sido feito mais, por exemplo, cartazes e faixas pela cidade, idas aos grupos de teatro, dança, escolas de desenho e de ensino médio da cidade para falar sobre o projeto. Enfim poderia ter sido mais bem trabalhado.” Disse Magno Oliveira membro do círculo de cultura da Raiz Movimento Cidadanista em Poá.

Na manhã de 20 de maio, quarta-feira, foi enviado para a imprensa release divulgando as inscrições da fase municipal do programa.

Programa

O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e conta com a realização da Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte. Este programa é uma importante política cultural do estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Foi criado em 1996.
O regulamento do Mapa Cultural Paulista pode ser consultado pelo sitewww.mapaculturalpaulista.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!