terça-feira, 12 de maio de 2015

Cidade, que é considerada estância turística, recebeu grupo técnico que avaliou a cidade para integrar o roteiro do Circuito Turístico das Nascentes do Alto Tietê

Um grupo técnico do Programa Roda SP, da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo, esteve em Poá nesta quarta-feira (06/05) para fazer uma avaliação dos principais pontos turísticos do município com o objetivo de inserir a cidade no novo roteiro do Circuito Turístico das Nascentes, que este ano de 2015 passa por reformulação.
De acordo com Ana Cristina Clemente, uma das coordenadoras do programa Roda SP no Estado, a visita técnica inclui ida aos principais pontos turísticos de Poá com o objetivo de inserir o município nas novas rotas que serão criadas na Região do Alto Tietê. “Estivemos na Praça de Eventos e iniciamos a visita para inserir a cidade neste novo contexto turístico. Como o programa ainda está em fase de readequação, ainda faremos uma análise mais detalhada de outros pontos para integrar o programa”, explicou Ana Cristina, que trabalha em conjunto com Flávia Caruso no desenvolvimento deste novo projeto.
O Programa Roda SP deste ano será realizado entre os dias 5 e 21 de junho e contemplará várias cidades do Alto Tietê. “Vamos realizar visitas técnicas nos demais municípios e adaptar aos roteiros que serão projetados para atender a demanda de turistas”, destacou.
O secretário municipal de Turismo de Poá, Edevaldo Gonçalves, frisou a importância de Poá seguir no planejamento do Programa Roda SP do governo estadual. “Sem dúvida que do ponto de vista turístico a cidade tem muito a ganhar, afinal de contas, integramos o seleto grupo de 70 Estâncias Turísticas de São Paulo. Mas, por outro lado, temos que seguir trabalhando para manter esta condição, principalmente após a aprovação do Projeto de Lei 32/2012, que abre possibilidades para outros municípios para Interesse Turístico. Portanto, é necessário que continuemos trabalhando forte para manter Poá numa situação privilegiada”, destacou o secretário.
Gonçalves frisou que a cidade, como Estância Turística reconhecida pelo Governo do Estado, garante a manutenção de investimentos para os projetos e eventos voltados para o desenvolvimento do turismo no município. “Por este motivo que estamos trabalhando para realizar o máximo de eventos e seguimos investindo nas obras do futuro Teatro Municipal e do novo balneário, que com certeza vão trazer muitos turistas para a cidade”, definiu.
Roda SP
O Roda SP é um programa itinerante, que percorre diversas regiões do Estado ao longo do ano acompanhando os grandes fluxos de turistas em festas, eventos e férias escolares. A frota, que conta com ônibus double-deckers, realizou suas primeiras rotas na região de Campos de Jordão, no inverno das férias de julho de 2011.
A partir de roteiros desenhados para se otimizar a visitação aos atrativos das cidades, é possível embarcar e desembarcar nos ônibus, permanecendo nos pontos turísticos por um tempo determinado. Para este ano de 2015, algumas regras e roteiros passam por adaptações para atender da melhor forma possível os turistas.
Postagem: Magno Oliveira
FOTOS / FLÁVIO AQUINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!