terça-feira, 26 de maio de 2015

POÁ MERECE UM TEATRO POR GERALDO GARIPPO

Acredito realmente que Poá merece e comporto um teatro de primeiro mundo, o o que acho que precisamos discutir é o que é um teatro de primeiro mundo.


Acho que podemos gastar menos nos shows milionários, ter mais profissionais e menos cabides, dialogar (de verdade) com quem produz arte na cidade e região.



A declaração publicada no Jornal AT notícias trazendo declarações atribuídas ao Secretário de Cultura de Poá,Douglas Aspásio, de que Poá não tem condições de gerir o Teatro que ainda nem foi entregue e que começou em sua própria gestão, me parece distorcida. o Secretário não iria dizer publicamente que usou mal o dinheiro público e que agora vai entregar um equipamento público para a iniciativa privada. Seria assumir publicamente incompetência e improbidade administrativa. Parcerias público-privadas são possíveis, mas a fala é de entrega mesmo "... ficaremos (prefeitura/a população) com um dia do mês e o restante da programação eles (iniciativa privada) faz a gestão.



Espero que o Secretário de Cultura e o de Turismo possam venham a público trazer luz às declarações publicadas, ou o Prefeito assuma alguma atitude antes que alguém seja obrigado a acionar o Tribunal de Contas. Afinal alguém convenceu o Estado de São Paulo, que financiou esta obra, de esta era prioridade para nosso desenvolvimento e que a cidade tinha condições de gerí-la. Se não é verdade alguns milhões foram mal aplicados.



Pouco nos interessa qual Governo errou, aliás não acho nunca erro investir em Cultura, mas este governo atual é que deve achar os caminhos para entregar essa obra ao povo e á classe artística.

Por: Geraldo Garippo

Membro do Conselho Popular de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!