FLIP 2015: Perfil de IRMA BOOM

IRMA BOOM
Expoente do design gráfico holandês, Irma Boom, nascida na cidade de Lochem, em 1960, é conhecida pela ousadia de seus projetos, que testam os limites e dimensões do livro impresso na era do livro eletrônico e muitas vezes se apresentam como verdadeiros manifestos gráficos. Com trabalhos em diferentes áreas, de selos postais a painéis urbanísticos, foi no livro que Irma Boom ganhou renome mundial.
Dezenas de suas obras integram importantes acervos internacionais, como o do Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, e o do Centre Pompidou, em Paris. Trabalhou longamente em parceria com o arquiteto holandês Rem Koolhaas. Foi a designer mais jovem a receber o prêmio Gutenberg. Publicou uma coletânea do seu trabalho em Irma Book: The Architecture of the Book (2013). Em 2014, recebeu o Prêmio Johannes Vermeer de Artes, um dos mais importantes de seu país.
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá