terça-feira, 5 de maio de 2015

Fundação Pró-Memória abre exposição Ouvindo estrelas‏

Nesta terça (5/5), às 14h, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul abre a exposição Ouvindo estrelas, no Espaço Cultural – Casa de Vidro (Praça do Professor, s/n° - altura da Av. Goiás, n° 1.111 – Bairro Santa Paula).
A  mostra vai apresentar painéis com reproduções de diversos poemas de autoria de Aguinaldo de Bastos. Nascido em Mococa, interior de São Paulo, Aguinaldo formou-se em direito. Em 2006, publicou o livro que dá nome a esta mostra, que terá seu lançamento regional na abertura da exposição.
Cada poema foi ilustrado pelo artista plástico Inos Corradin. Nascido na Itália em 1929, Corradin chegou ao Brasil  com 21 anos, estabelecendo-se em Jundiaí (interior de SP). Após ter sido convidado para integrar o Atelier Cooperativa Politone, mudou-se para a Vila Mariana, em São Paulo. Tempos depois, seguiu para a Bahia para trabalhar com o pintor Trindade Leal. Ao longo dos anos, Corradin levou sua obra para outros Estados brasileiros e também para o exterior, expondo na França, Alemanha e Estados Unidos. Em 2013, suas obras foram expostas na Pinacoteca de São Caetano na mostra O Universo Lúdico de Inos Corradin.
 A exposição Ouvindo estrelas tem parceria com a Academia Popular de Letras e a Academia de Letras da Grande São Paulo. A visitação seguirá até 15 de junho, e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!