sábado, 7 de julho de 2012

Artista plástica expõe suas obras no Club Transatlântico

As figuras lúdicas de Angélica Pedroso
Artista plástica expõe suas obras no Club Transatlântico
desde o dia 02 de julho

O Club Transatlântico abre suas portas para a exposição da artista plástica Angélica Pedroso, que durante o período de 02 de julho a 02 de agosto, apresentará um panorama de telas, realizadas durante o segundo semestre de 2011.

Com um estilo de vida próprio, Angélica Pedroso deixou a badalação das grandes galerias das metrópoles e instalou-se em uma casa-ateliê onde apresenta sua arte e gastronomia aos que comparecem ao local, localizado no município de Cotia.


A artista não faz croquis, nem estudos, trabalha diretamente em suas telas com pinceladas fortes que fluem como o curso das águas. Os temas podem inspirar-se no circo, no povo cigano, nos corsários ou na África e seus orixás. “Acho que os nômades me inspiram. Precisam de pouco. Não acumulam bens. No entanto, as combinações das cores, das roupas, fazem parte de um ritual constante do meu processo criativo” – discorre Angélica.

Formada em artes plásticas pela Escola de Belas Artes de São Paulo, percorreu várias galerias da Europa, com obras vendidas na Itália, Holanda, França, Alemanha e África. Nas suas telas, figuras lúdicas passeiam por destinos de todos os continentes, seja em uma praia paradisíaca, seja em um bistrô francês. A efusão de cores é uma constante na obra da artista, que enxerga através das relações humanas, do masculino e do feminino, o equilíbrio para a consciência plena.
Amante de viagens e da gastronomia, Angélica deixa transparecer essa paixão em seus quadros. “Toda a sedução da cor, do aroma, do sabor da gastronomia estão presentes em meus quadros”, completa Angélica, vegana há mais de vinte anos e praticante da Yoga.
Vale a pena conferir a exposição, conhecer o ateliê e pesquisar um pouco mais sobre a vida e a obra da artista.
Sobre Angélica Pedroso
A artista Angélica Pedroso

















Formada em artes plásticas pela Escola de Belas Artes de São Paulo, a paulistana Angélica Pedroso percorreu várias galerias da Europa antes de voltar a fixar suas raízes no Brasil, no final de 2009.

Exposição Angélica Pedroso

De 02 de julho a 02 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h.
Vernissage no dia 02 de julho, a partir das 19h00.
Todas as obras estarão à venda.

Club Transatlântico

Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio.
Mais informações: Tel.: (11) 2133 8600

Fonte: Baobá Comunicação
Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!