terça-feira, 3 de julho de 2012

“Ocupação Sonora” lança dez CDs produzidos no Estúdio Público

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a Associação dos Músicos e Artistas de Suzano (Amas) lançaram os dez CDs selecionados em 2010 por meio do Projeto Ocupação Sonora. As bandas e cantores gravaram seus trabalhos no Estúdio Público Municipal José Gonzaga Sobrinho.


“Este projeto é inédito: o poder público abrindo portas para quem tem talento, mas tem dificuldades para gravar um CD”, destacou o coordenador de música da Secretaria de Cultura, Valter Passarinho, na entrega simbólica dos CDs, realizado na noite de quinta-feira (28/7).


Foram contemplados nesta primeira edição do Ocupação Sonora grupos de Suzano e de outras cidades do Alto Tietê, com diferentes estilos musicais: Cia. Batucaê, de cultura popular; Cláudio Mattos, cantor de MPB; Washington Soul, cantor de black music; Banda Canta Brasil, de sertanejo; Dinho Araguaia, cantor de MPB e reggae; Ratinho ATF, cantor de rap; Unissex Samba, de samba; Deva Raja, banda de blues; Marcos Lima, de música instrumental; e Teddy Tee, de funk.


“Agradeço a iniciativa da Prefeitura de Suzano, que respeitou de forma maravilhosa os músicos envolvidos neste projeto”, afirmou Paulo Betzler, educador da Cia. Batucaê, que gravou o CD “Cacuriando”.

“O Ocupação Sonora trouxe a possibilidade dos músicos que têm o sonho de ter um CD”, disse Leila Hadji, do grupo Unissex Samba, que gravou o CD “Mapa da Alma”.

Em breve, serão lançados outros 25 CDs pelo Projeto Ocupação Sonora, selecionados no ano passado por meio de edital de 2012. O Estúdio Público Musical José Gonzaga Sobrinho foi inaugurado em novembro de 2009. O equipamento democratiza o acesso de músicos da cidade e região ao mercado, permitindo o registro das ações do governo municipal de dos artistas da cidade e região de forma gratuita.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação de Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!