sábado, 14 de julho de 2012

Galpão das Artes terá espetáculo de dança neste final de semana (14 e 15/7)‏

 

O Galpão das Artes receberá neste final de semana (14 e 15/7) o espetáculo “Mundo Renovado”, com a Samaúma Cia. de Dança. As apresentações ocorrerão às 20h e são gratuitas. A classificação indicativa é livre.

O espetáculo é livremente inspirado nas poesias “Vespral de Chuva” e “Mundo Renovado”, do poeta mato-grossense Manoel de Barros, contidas no “Livro de Pré-Coisas”. Trata-se primeiramente, das transformações que ocorrem nos seres vivos no momento em que antecede as primeiras gotas de chuva em um lugar onde o calor é predominante na maior parte do tempo: todos vivem o “Vespral de Chuva”. Em seguida, com os efeitos causados após a chuva, vegetais, minerais animais, em especial no homem, todos têm a sensação de um “Mundo Renovado”.

A Samaúma Cia. de Dança foi criada em 2010. Neste trabalho, ela tem o propósito de traduzir a simplicidade da obra do poeta em poesia corpórea, mantendo-se na busca da síntese e da transformação do movimento em gesto.

Além da inspiração na poesia de Manoel de Barros, a companhia conta ainda  com artistas de outras áreas, como Dudu Oliveira, ator e diretor de teatro; Mauro Martorelli, cenógrafo e artista plástico; além do violonista e compositor Eduardo Agni, instrumentista brasileiro de repercussão internacional.

Ficha Técnica – “Mundo Renovado”

Criadores intérpretes: Elisângela Ferreira e Elizandro Carneiro
Direção cênica: Dudu Oliveira
Trilha sonora: Eduardo Agni
Orientação de movimento: Fernanda Bueno
Cenografia e objetos cênicos: Mauro Martorelli
Figurinos: Orlando Dantas
Iluminação: Alexandre Zullu
Desing gráfico: Tatiana G. Fernandes
Classificação indicativa: livre

Fonte: SECOM - Suzano
Postagem: Magno Oliveira
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!