segunda-feira, 9 de julho de 2012

Inocentes na Praça Victor Civita no próximo dia 14 de julho‏

Projeto Conexões, em parceria com o SESC São Paulo, traz Inocentes para a Praça Victor Civita no próximo dia 14 de julho

Com trinta anos de carreira, a banda é um expoente do movimento punk paulistano

“Nós estamos aqui para revolucionar a MPB.
Para pintar de negro a asa branca, atrasar o trem das onze,
pisar nas flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer!”
(Clemente)




No dia 14 de julho, às 17h, a Praça Victor Civita recebe a banda Inocentes, em parceria com o SESC São Paulo. 
Formada por Anselmo “Monstro” (baixo), Clemente (guitarra e voz), Nono (bateria) e Ronaldo (guitarra), a banda Inocentes é um dos grandes representantes do movimento punk paulistano.
Com mais de dez álbuns lançados: “Miséria e Fome” (Devil Discos1983/88), “Pânico em SP” (Warner 1986), “Adeus Carne” (Warner 1987), “Inocentes” (Warner 1989), “Estilhaços” (1992), “Subterrâneos” (Eldorado 1994), ‘Ruas’ (Paradoxx 1996), “Embalado a Vácuo” (Abril Music 1999), “O Barulho dos Inocentes” (Abril Music 2000), “20 Anos ao Vivo” (2001), “Labirinto” (Ataque Frontal 2005) – e um DVD, “Som e Fúria” (Monstro Discos 2007), a banda mantém um público cativo e traz vigor em suas apresentações.

No dia 21 de julho, às 19h é a vez de sumir ao palco o grupo Cólera. Os paulistanos do Capão Redondo se apresentam na Praça do SESC Pinheiros. Formado em 1979, o é um dos precursores do universo punk brasileiro com sete CD’s gravados. Com turnês pelo Brasil e Europa, Wendel (vocal), Anselmo (guitarra), Pierre (bateria) e Val (baixo) apresentam um repertório político, com letras críticas e que refletem diversos problemas sociais.  Duração: 60 min.

Curta a página do Folhetim Cultural no Facebook

SERVIÇO:
Inocentes
Dia 14 de julho, sábado das 17h às 18h00
Praça Victor Civita
Rua: Sumidouro, 580, Pinheiros
Tel: (11)3031-3689
Entrada Franca

Cólera
Dia 21 de julho, sábado, às 19h
Praça do SESC Pinheiros
Rua: Paes Leme, 195
Tel: (011) 3095-9400

Sobre a Praça Victor Civita:

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.

A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.

A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).

Visite este blog: http://exposicao2artes.blogspot.com.br/

O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.

Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terrenoAlém disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo.

A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento.

A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

Fonte: Baobá Comunicação
Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!