Zeca Baleiro “Eu quero que ele seja o disco do ano”.


Atrevido, eclético e sem medo desafia e zomba da mídia com graça e irreverência. Qualidades de Zeca Baleiro que apesar de mais de uma década de carreira continua a surpreender fãs e mídia. Em seu novo CD ele mostra o porque é comparado aos grandes nomes da MPB.

Do disco do ano ele quer uma coisa que ele seja o Disco do Ano.



"Caetano Veloso é uma comadre linguaruda" Zeca Baleiro para a revista Bravo: Edição de Abril mês em que Zeca Baleiro lançou o seu último CD. Em sua música de trabalho Zeca Baleiro cutuca Caetano. Mamãe no Face do cantor maranhense é uma grande tirada para cima de muitos. O fato é que eu tô na moda/ mamãe, fiz um disco foda/ faz um download e ouve aí. Trecho de Mamãe no Face.

Curta a página do Folhetim Cultural no Facebook

Se Caetano tivesse assistido ao show de quinta feira (19) em Santo André de Zeca Baleiro qual seria sua reação aplaudiria ou vaiaria? Um Raio X do que foi o show pode trazer a possível resposta para esta pergunta.

Ás 20 horas uma hora antes do início do show já não se encontrava vagas com facilidade no estacionamento do SESC Santo André, o público já ia fazendo fila para adentrar ao local do show, na entrada trânsito ia se formando. Praça de alimentação lotada, o público já ia guardando seu lugar próximo ao palco.

Seja seguidor do Folhetim Cultural no Twitter

O Folhetim Cultural que estava presente queria fazer um registro com o cantor e compositor "Galhofeiro" Zeca Baleiro. Ao Magno Oliveira e Beto Ribeiro entrarem no camarim uma justificativa para o apelido do Zeca na mesa muitos doces. O Zeca definitivamente é baleiro.

Apesar do cansaço que Zeca está tendo por conta da agenda de shows por todo o Brasil com o Disco do Ano, ele atendeu a nós e trazemos a curta exclusiva com ele.

Zeca Baleiro: Prazer Zeca Baleiro. Desfilou humildade ao nos cumprimentar e perguntar nossos nomes. Depois das apresentações Zeca ditou o ritmo: Vamos lá.

Magno Oliveira: O que você espera do Disco do Ano seu novo CD?

Zeca Baleiro: Que ele seja o Disco do Ano... (Aos Risos) O interrompo e faço uma segunda pergunta burlando o combinado com o produtor musical de Zeca que pediu que só fizessemos uma.

Magno Oliveira: O que você espera do show desta noite?

Zeca Baleiro: Ah... (pausa) cara na realidade com este disco nós já estamos ai já desde Abril né?, maio, junho e julho são 4 meses têm sido um show muito divertido de se fazer que a gente diverte o público, mas a gente se diverte também e no decorrer vocês vão ver o porque. E têm sido muito gostoso fazer também por aí pelos 4 cantos do país. Agora estamos aqui em Santo André, aqui o público sempre nos trata muito bem, eu tenho umas memórias  de shows aqui inclusive um que foi na pré estréia do meu 4° Cd o Pet Shop Mundo Cão foi feito aqui, foi bem legal depois disso eu voltei umas duas, três vezes então a expectativa é que a gente faça um belo show para agradar.
Como quase o combinado uma pergunta que se tornou 2 e poderiam virar outras se no relógio já não batessem 21h05 minutos. O que Zeca responderia se eu perguntasse: Você é um nordestino que venceu na vida. Qual o seu sentimento quando vê programas levando de volta para o nordeste pessoas que saíram de lá com um sonho e não alcançaram o objetivo aqui?

O que ele me responderia se eu perguntasse se ele tentaria novamente uma parceria com Lulu Santos e o que ele pensa sobre as opiniões de Caetano? Numa próxima entrevista in local espero que ele me responda, enquanto isso aguardamos as respostas das perguntas enviadas por e-mail para ele antes do show.

Magno Oliveira e Zeca Baleiro

Ao encerrar a entrevista sai o repórter e entra o fã, com a edição de Abril da Revista Bravo um pedido.

"Pow agora um pedido de fã apaixonado por uma fã de Zeca Baleiro"... Ele sorriu. "Poderia autografar para eu dar de presente? Zeca baleiro: Claro. Tomou a revista nas mãos enquanto eu continuava a minha explicação. O cantor atentamente ouvia fazendo uma estrela na revista e então uma dedicatória palavras simples e um desejo. Beijos, calor e poesia Ass: Zeca Baleiro. Duas fotos uma comigo outra com o beto uma rápida história sobre um show em Suzano. Um último aperto de mãos, mais um obrigado e antes de sair do camarim uma última frase: Um bom show Zeca. 
 

Beto Ribeiro e Zeca Baleiro
 Agora era aguardar o show, muitas pessoas esperando o mesmo, casais, idosos, crianças, adolescentes. No meio da multidão que aguardava um dos maiores talentos da MPB dos últimos anos, um casal simpático Bibiana 22 anos estudante e Vinicius 23 anos trabalha na área de qualidade de uma montadora. Para iniciar a entrevista queria saber o que eles esparavam do show. 


Magno Oliveira entrevista Casal fã de Zeca Baleiro

Vinicius: Ah cara, Zeca Baleiro. Eu ouvi pouca coisa do Cd novo, mas o trabalho que eu conheço dele o cara é animal, eu espero que seja um puta show.

Bibiana: Ah o cara é bom né? Não têm muito o que esperar... É curtir e aproveitar.

O repertório de Zeca é extenso mas para aquele bonito e jovem casal não poderia faltar a música Quase Nada. O motivo? Essa é a música deles.

"De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho?"

Trecho: Quase Nada Zeca Baleiro

Zeca Baleiro tocou Raul Seixas, Músicas do novo trabalho e seus sucessos

Ás 21h15 Zeca Baleiro e banda entram no palco para delírio do público presente, Zeca cantou algumas músicas de seu novo CD: Meu Amigo Enock, O Amor Viajou, O Desejo, Zás entre outras, para Vinicius faltou Mamãe no Face, mas não faltou Quase Nada Zeca Baleiro como quem tivesse ouvido o pedido o realizou. Zeca realmente ouve seus fãs logo no começo do show do fundo da plateia se ouviu um "Toca Raul"... Tão cedo? Zeca Baleiro: Mas já? Mas nem este fã de Raulzito ficou sem o seu desejo realizado, Zeca tocou A Maçã e trechos de outras canções de Raul. Para encerrar o Show Zeca foi de Telegrama. Zeca realmente divertiu o público e se divertiu com o Funk do Zeca onde ele faz críticas ácidas a política e ao segmento musical FUNK.

Dancinha do Zeca Baleiro
No final do show a vontade que ficou dos fãs que sairam de suas casas foi a de Volta Zeca.

Bibiana e Vinicius Voltaram para casa satisfeitos assim como todos os presentes. O Disco do Ano pode até não ser o Disco do Ano para muitos, mas para os fãs de Zeca Baleiro com certeza é O Disco do Ano.

E ai Caetano aprovou?


Fotos: Beto Ribeiro
Entrevistas e matéria: Magno Oliveira











 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá