Zôo é o nome da primeira individual de Alex Hornest na galeria LOGO

Nesta exposição, o artista apresenta uma nova série de pinturas sobre tela e esculturas em bronze, concreto, resina e madeira. As pinturas são dispostas em dípticos/trípticos, conforme moldes iconográficos de animais, organizados de forma casual, sem alusões hierárquicas entre o doméstico e o selvagem. 


O que interessa para o artista são as transformações orgânicas, como reações que ocorrem na queima da matéria e suas possibilidades de renovação e reverberação estéticas na obra.

Embaladas com tinta branca, as camadas de desenho e pintura criam nuances e movimentos, e, desta forma, escondem partes óbvias da anatomia corporal de seus Bichos/Objetos, revelando, assim, novas formas e geometrias.


Hornest nasceu em São Paulo, é o mentor e o único integrante de um Projeto denominado 72 d.i.e.s.e.l. ( 72 delinquentes infantis especialistas sobre estilo livre) onde ele interpreta personagens que, sob nomes e suportes diferentes, levam adiante um processo de pesquisa e ações que incluem animação, colagem, filmes documentários, fotografia, e instalações. A lógica é subversiva, e baseada em re-apropriações de seus próprios personagens, sintetizando a persona do artista: Alex Hornest, um especialista sobre estilo livre.

As telas que utiliza para essa série de pinturas foram criadas a partir de um painel gigante, construido especificadamente para uma exposição realizada em Bogotá, Colômbia e transportada para o Brasil e re-trabalhada pelo artista.

Essa sequência de fatores, elaborada de forma intencional, dissimula e oculta processos, personagens e materiais, manifestando o propósito criativo de Hornest de não revelar completamente a identidade de seus 72 outros Projetos.

Por meio da pintura e da escultura, o artista reafirma seu desejo de seguir investigando novos caminhos.

Individual Alex Hornest - Zoo
>abertura: 7
de agosto, das 11h às 19h
> visitação: 8 de agosto a 1º de setembro
terça a sábado, das 11h às 19h

Galeria LOGO:
Rua Artur de Azevedo, 401
Jardim Paulista
São Paulo, Brasil
tel 55 11 3062 2381
www.galerialogo.com   

Fonte: A4 Comunicação
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo