sexta-feira, 6 de julho de 2012

MOSTRA DE ARTE SACRA CHEGA AO NOVO PAVIHÃO DE EXPOSIÇÕES DA CIDADE, NO DIA 13‏


O Pavilhão de Exposições foi inaugurado ontem 05/06

O recém-inaugurado Pavilhão de Exposições Prefeito José Massa, em Poá, já vai receber uma grande exposição de obras de artes, a partir do próximo dia 13, intitulada de “A Arte Sacra na Terra dos Bandeirantes”. O acervo que será apresentado contém cerca de 500 produções artísticas, que retratam o período bandeirista, barroco até a contemporaneidade. As obras que pertencem aos colecionadores Rafael Schunk e Joaquim Pereira, ficarão expostas até o dia 25 de agosto.
De acordo com o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio, a população poderá conferir na exposição trabalhos, de culto coletivo ou doméstico, que representam a diversidade da arte sacra produzida em terras de bandeirantes, índios e jesuítas. Ele explicou ainda que algumas pinturas de tradição cusquenha propõem enfatizar a ligação e intercâmbio de São Paulo com a América Espanhola desde os tempos pioneiros.
“A mostra resgata produções sacras dos séculos 16 a 21, desde o surgimento do barroco paulista até suas ramificações na cultura caipira, permanência de arcaísmos até a modernidade”, disse o secretário de Cultura.
Ainda segundo Aspasio, a exposição tem uma forte proposta de revelar as tradições brasileiras, fortalecendo e divulgando as obras de grandes artistas, contribuindo dessa forma para a valorização do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
No mesmo período, outra exposição estará no local -“Olhar Antropológico”, que promete também encantar os visitantes. As exposições que estreiam no dia 13 de julho e ficam até o dia 25 de agosto, poderão ser visitadas de terça a domingo, no período das 09 às 22 horas. A entrada será franca. Mais informações pelo (11) 4638-6338.
O Pavilhão de Exposições Prefeito José Massa, está localizado na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, situada na Avenida Antônio Massa, no Centro de Poá.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação de Poá
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!