quinta-feira, 12 de julho de 2012

PROJETO "ARTISTA NA ESCOLA" COLOCA ALUNOS EM CONTATO COM AS ARTES PLÁSTICAS‏

 
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb), Roberto Elias Xidieh, em Poá, participaram neste mês, de um projeto que os colocou em contato com as artes plásticas, chamado de o “Artista na Escola”. Essa iniciativa da professora de artes, Elisa Fukuda Nakano, teve total apoio da Secretaria de Educação.

De acordo com a chefe de projetos educacionais da Secretaria de Educação, Francisca Bolina Amabis de Moraes, o projeto reuniu cerca de 250 estudantes, que aprenderam de uma forma contextualizada e interativa, sobre as artes plásticas. Para isso, as obras do artista Nerival Rodrigues, ficaram durante uma semana expostas na unidade de ensino. Os alunos puderam conhecer de perto, 20 telas do pintor. 

         O objetivo da mostra foi o de aproximar as crianças do período integral da produção de um artista, promovendo o encontro e o debate entre eles, além da participação em um workshop com o artista plástico”, disse Francisca.  
Este projeto também permitiu aos alunos, a possibilidade de serem monitores de uma exposição. “Foi uma experiência com resultados positivos. Com essas iniciativas, podemos despertar o interesse das crianças em relação à arte”, afirmou a chefe de projetos educacionais. 

Artista Plástico

Nascido em Garanhuns, Pernambuco, em 1952, o artista já produziu 6 mil telas, sendo que aproximadamente 2,5 mil estão no exterior, principalmente na Alemanha e no Japão, com imagens de plantações tipicamente nacionais, como, o café, o abacaxi e a cana, além de temas folclóricos e urbanos. 

Fonte: SECOM - Poá
Postagem: Magno Oliveira
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!