quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Blog Folhetim Cultural realiza eventos culturais por Poá


O Folhetim Cultural foi um blog criado em 2010 por Bruno Martins e Magno Oliveira diariamente é atualizado com notícias culturais da região, Brasil e o mundo, neste ano passou a realizar eventos no segmento cultural com o intuito de colocar os vários artistas que temos em contato com o público. O primeiro evento foi a Exposição 2 Artes Fotografia e Poesia, a Exposição esteve na 4° Mostra de Artes Cênicas Opereta do dia 27 de Julho ao dia 05 de Agosto, desde 27 de Agosto está na E. E. Prof° Benedita Garcia da Cruz para os alunos apreciarem este trabalho que contou com a organização de Magno Oliveira e apoio da Associação Cultural Opereta, 12 poetas participaram desta primeira edição foram eles: Paulo Odair, Bruno Martins, Magno Oliveira, Beto Ribeiro, Aílton Sales, Regina Azevedo, Roberto Prado, Dhyne Paiva, Ianê Mello, Mirze Souza, escritor Sacolinha e Cristina Aro.

O Folhetim Cultural irá realizar mais ações culturais na cidade no mês de Setembro nos dias 21, 22 e 23 haverá a realização do projeto Um Poema Em Cada Árvore projeto em parceria do Instituo PSIA (ONG de Minas Gerais) e o Blog Folhetim Cultural onde Magno Oliveira será o articulador local no dia 21 este projeto será realizado em várias cidades do país.

Varal de Poesias realização do Folhetim Cultural e apoio do Blog Saruê. Estes eventos serão realizados na Praça da Bíblia ainda lá iremos expor alguns trabalhos da Artista Plástica Dayane Clementino.

Ainda nestes dias a Exposição 2 Artes Fotografia e Poesia estará exposta, está sendo produzida a Exposição 2 Artes Desenho e Fotografia que estará em exposição durante estes dias e também no dia 29 de Setembro na Escola Elias Zugaib onde um grande evento aberto a todos os artistas da cidade se apresentarem será realizado. Da exposição 2 Artes Desenho e Poesia irão participar os poetas Beto Ribeiro, Magno Oliveira, Carolina Pinheiro Lomba e Élio Tonalezzi, os desenhistas serão Vitor Mota, Thati Fernandes e Vinicius Farinelli.

Convidamos os poaenses e artistas da cidade para a segunda caminhada em Prol a Cultura que será realizada com saída da Rua 26 de Março em frente ao prédio da Vivo ás 10 e meia no dia 23 e irá seguir até a praça da Bíblia onde iremos iniciar um sarau aberto com apoio da opereta, a primeira caminhada foi realizada no último sábado foi da rua 26 de Março até o Galpão das Artes onde lá teve a apresentação da Peça O Buraco da Fechadura de Nelson Rodrigues com a apresentação grupo de Teatro Neura.

Os interessados em participarem do Varal de Poesias podem enviar a poesia com uma minibiografia de no máximo 5 linhas para o e-mail: folhetimcultural@hotmail.com como o Varal de Poesias será um evento que irá ocorrer constantemente se por acaso algumas poesias não forem utilizadas nesta primeira edição nas próximas serão.


Folhetim Cultural Exposições: http://folhetimculturalexposicoes.blogspot.com.br

Estamos no Facebook e no Twitter @Folhetimcultura

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail ou folhetimcultural@hotmail.com Magno Oliveira.

Agradecimentos

Claudio Domingos, Edson Santos, Opereta, Blog Saruê, poetas e desenhistas envolvidos nas exposições, Matheus Diniz, Comphania Trupe de 4° e os participantes da primeira Caminhada em Prol a Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!