Na hora do almoço com poesia por Beto Ribeiro: Brasil



Beto Ribeiro é poeta desde a adolescência, pela primeira vez torna pública suas poesias por um veículo de comunicação. Pretende em breve publicar seu primeiro livro de poesias.
É estudante, já foi modelo e pretende se dedicar a área de informática. Nasceu em Poá cidade em que vive até hoje.

Esta coluna será sempre publicada ao meio dia nos sábados.






Poesia: Brasil



Por que em uma terra em que de tudo nasce
É a fome que prevalece?
Por que em um país de grandes riquezas
Olhando para os lados vemos muita pobreza?
Mas que país é esse?
Que tem mulheres lindas
Pessoas famosas
Um país que todos que vêm querem ficar
Porém quem está só quer o deixar
Na política não aguento mais ver corrupção
Na policia por que tem ladrão?
Por que só pensam em dinheiro
E sempre esquecem o que é amor verdadeiro?
Se é que sabem o que é isso
Todos só pensam em ficarem ricos
Também penso nisso
Será que a eles estou a me juntar?
Será que o Brasil vou deixar de amar?
Eu mesmo respondo
Não, nunca, jamais
Só porque tenho outros ideais
Vamos nos tornar todos pessoas legais
Vamos fazer o mundo admirar o Brasil
Vamos fazer um país que nunca se viu
Vamos mudar nosso lindo Brasil
Eu quero sempre ser mais gentil
Eu quero construir um novo Brasil.



Autor: Beto Ribeiro

Comentários

  1. Parabéns Beto pelo belo texto, está nas mãos de vocês, jovens, tornar esse Pais o verdadeiro paraiso na Terra. Não há no mundo outro igual.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo