Praça Victor Civita tem Oficina Móvel de Música com Alexandre Cunha dia 29/9‏

Aula gratuita do músico educador e baterista está marcada para o dia 29 de setembro


Jovens que querem aprender um instrumento poderão participar do projeto gratuito Oficina Móvel de Música, com o educador Alexandre Cunha, que ocorre no próximo dia 29 de setembro (sábado), às 16h, na Praça Victor Civita. 


Com patrocínio da Gerdau, a oficina tem como foco os estudantes de escolas públicas de 11 a 14 anos e visa proporcionar de modo prático a compreensão da música e de seus ritmos. Na aula de formato dinâmico e participativo, Alexandre Cunha utiliza instrumentos musicais para abordar os conceitos de ritmo, melodia, harmonia, a importância da música em nossas vidas e em nosso comportamento.


Nesta oficina também serão estudados os principais ritmos brasileiros como Samba, Baião, Bossa Nova, Pagode, Xote, Axé Music, entre outros, criando um vínculo cultural com os alunos e repassando a história da música.


SOBRE ALEXANDRE CUNHA:

Baterista profissional há 21 anos, trabalha em diversos seguimentos da música, acompanhando artistas, dando aulas e gravando em estúdio. Já residiu na Alemanha, onde gravou CDs e tocou com músicos de todas as partes do mundo. No Brasil, se juntou ao baterista Ramon Montanhaur, formando o Brazilian Duet, no qual os músicos tocam simultaneamente dois instrumentos no pé esquerdo (ponta do pé e calcanhar). Com este trabalho, Alexandre e Ramon  fizeram mais de 50 workshops pelo país.

Com dois CDs lançados, Alexandre também desenvolve um dueto de música brasileira com o aclamado violonista Diego Figueiredo. É, atualmente, diretor musical e professor da Drumfeel – escola de música popular de Campinas, colunista da revista Moderdrummer Brasil e do internacional website www.drummerszone.com.

SERVIÇO

Oficina Móvel de Música
Datas: 29/09 (sábado)
Horário: Das 16h às 16h45


A oficina acontece no palco da Praça. Não é necessário fazer inscrição ou retirar ingressos.


Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.


Contato com o Folhetim Cultural: folhetimcultural@hotmail.com 
Fonte: Baobá Comunicação
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá